sábado, 1 de novembro de 2008
Notícias apocalípticas!
Shalom!
Olhem as afirmações do Secretário-geral da ONU, e reflitam...
Primeiro, a necessidade....e depois, o sujeito em questão...
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu esta terça-feira aos dirigentes de todo o mundo que construam «uma liderança mundial», a fim de fazer face às várias crises mundiais e resistir à tentação do egoísmo nacional.
«Existe o perigo de as nações se virarem para si próprias em vez de encararem um futuro partilhado», disse Ban Ki-moon no discurso de abertura da Assembleia-Geral das Nações Unidas.
Ban Ki-moon enumerou os desafios que o planeta enfrenta - as crises financeira, energética e alimentar, os bloqueios nas negociações comerciais multilaterais e o aquecimento global - para acrescentar que o mundo também se confronta actualmente com a ausência de uma «liderança mundial» para lhes fazer face.
O principal responsável da ONU, que definiu os objectivos para a redução da pobreza no mundo como tema do debate deste ano, advertiu para «o perigo de ver o mundo recuar em relação aos avanços já conseguidos, especialmente no domínio do desenvolvimento e da partilha equitativa dos frutos do crescimento».
«Neste mundo actual, o desafio é cada vez mais o da cooperação, em detrimento da confrontação. As nações já não podem proteger os seus interesses e promover o bem-estar dos seus povos sem uma parceria com as outras nações», acrescentou.
Fonte: http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Interior.aspx?content_id=1016924
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário