sábado, 1 de novembro de 2008

A luz e as estações...




"E disse Deus: haja luzeiros no firmamento dos céus, para a separação entre dia e noite, e sejam por sinais, e por estações, por dias e anos." Gn 1.14


Shalom!



Neste momento da criação, o Senhor estabelece a separação entre dia e noite, entre a luz e as trevas.


O caos inicial já não se fazia mais presente.....e o Senhor estabelece a diferença entre as estações e épocas sobre a terra.


E nós.....sabemos diferenciar as estações em nossas vidas?Você, neste momento, sabe qual o tempo em que está vivendo?A estação em que se encontra?


Amados, precisamos aprender a discernir isto...afinal, nos relacionamos com pessoas que vivem seu próprio tempo, pessoas que vivem fora do tempo, ou vivem um tempo que ainda não chegou.


Aqueles que vivem fora do tempo parecem que deixaram algo no passado, uma espécie de àncora da alma...apesar de caminharem para a frente, estão constantemente olhando para o passado, para algo que ficou para trás.Seja um relacionamento, um ente querido que já partiu, um amor que ficou nas esquinas do passado.



Ao contrário, temos aqueles que vivem a esperar algo do futuro...não aprenderam com o que se passou, não atentam para o que está ao seu redor; pessoas, relacionamentos...e esperam, literalmente, por algo que um dia chegará.Um amor, um novo emprego, uma nova oportunidade.Mas exatamente por apenas olhar apenas para o futuro, não vêem que a construção do futuro começa exatamente no hoje!


E por último, aqueles que discernem o seu tempo.


Mas como podemos aprender isso?


A Palavra nos ensina que Jesus é a luz do mundo.E como a luz foi feita para iluminar a terra, da mesma forma, o Messias ilumina a terra que somos nós.Por que somos terra?Porque a matéria de que somos feito originou-se ali.Adam, o primeiro ser humano, foi feito a partir da Adamah, terra.


Assim, se eu tenho um relacionamento com o Messias, Ele que é a luz, Me ilumina e pela Sua luz, eu consigo diferenciar os tempos e estações de minha vida.Esta comunhão tem que ser diária.E a luz, que se faz presente, me dá condições para que sim, eu possa viver em meu próprio tempo, vivendo o que está diante de mim.Aprendendo com que se passou, retendo o que foi bom, e contruindo no presente, com um relacionamento sadio com quem está próximo de mim e com o Senhor, um futuro brilhante!


Um futuro luminoso....


Um futuro com o enviando de Deus, Yeshua Ha Mashiach.....Jesus, o Messsias.


Rumo à luz!!!


Daniel Ben Iossef

Nenhum comentário: