sábado, 28 de fevereiro de 2009

Notícias apocalípticas!!!





Shalom!


Esta sai um pouco atrasada, mas ainda vale a pena mencionar!


Oberve como o "outro lado" também espera o advento do seu "Messias"...

Segundo astrólogos o dia 14/02 foi o início da Era de Aquário, e eles esperam um novo líder!



O espírito de solidariedade e os cuidados com a preservação do meio ambiente, cada vez mais comuns nos últimos anos, podem ter uma explicação que vem dos astros. Segundo a astróloga Sandra Perin, apesar de estarmos ainda 250 anos distantes da chamada Era de Aquário, já começamos a sentir as vibrações desse período.

Neste sábado (14), um fenômeno que acontece às 7h25 nos colocará ainda mais próximos da Era de Aquário: o alinhamento de Marte, Júpiter, Sol e o asteroide Quíron no signo. “Há quem diga que a Era de Aquário começa neste sábado, mas isso não é verdade”, diz Sandra ao G1.

A especialista explica que a troca de eras astrológicas acontece a cada 2 mil anos. “São como eras da história, que localizam acontecimentos característicos. Estamos ainda a 250 anos da Era de Aquário, mas já conseguimos sentir suas influências”, afirma.

A Era de Aquário pode ser traduzida, segundo Sandra, como a era da unidade, da união e da confraternização. Já a Era de Peixes, que vivemos atualmente, é conhecida pela figura de Jesus Cristo, que espelha a solidariedade. “Assim como na Era de Peixes, que tivemos a figura de Cristo, na Era de Aquário deve surgir um novo líder, dessa vez com as características de Aquário”.

De acordo com a astróloga, o novo líder terá grande poder de convencimento sobre a importância da preservação do meio ambiente, da cidadania e da sustentabilidade. “Já percebemos uma preocupação maior com os assuntos do meio ambiente, então já podemos dizer que estamos entrando na Era de Aquário”, diz.

Segundo Daniela Lázaro, astrônoma e pesquisadora do Observatório Nacional, não há nenhum estudo ou comprovação científica para o alinhamento de planetas citado por Sandra, ou para a Era de Aquário.

Fonte G1:

http://www.g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1001036-5598,00-ALINHAMENTO+DE+PLANETAS+NOS+APROXIMA+DA+ERA+DE+AQUARIO.html

O Evangelho desconhecido...




Shalom!!!

Repasso a vocês um interessante texto que li recentemente...


O EVANGELHO DESCONHECIDO


"Fico impressionado quando vejo o rumo que a história toma, sem que alguém se levante sob um manto de discernimento e transcenda os paradigmas cauterizadores de nossa consciência cristã. Facilmente homens e mulheres se enredam em divagações tão inoportunas e inconsistentes, renegando os princípios tão singelos e ao mesmo tempo tão complexos (complexos não por causa da natureza de Deus, mas em razão da natureza carnal do homem).


Os tropeços são infindáveis: homens fardados ora sob um terno, ora sob uma casta de legalismos que fraturam a ternura com que se deve lidar com as vidas. Há os de “Paulo” ou os de “Apolo” que jamais entram num consenso ou renunciam com liberalidade sua valoração subjetiva sobre fatos irrelevantes: insistem em se autoproclamar proprietários exclusivos da patente divina e da douta razão.



Pois, então, me questiono: qual era a fama de Jesus? Em que aspecto Jesus procurava proteger sua fama ou sua aparência? Num contrataste esplêndido sua simplicidade arruinou a religião arrogante e os olhos altivos. Jesus fazia questão de arriar o soberbo e exaltar o humilde. Aqueles que se cobriam de trajes finos e se diziam canais do Altíssimo agora eram alvos do confronto divino. “Pregar e fazer” era o lema do messias. A fama para Ele não era nada, aliás, se tornou assíduo em meio à gentaça - marginalizada pelos religiosos, mas esperançosa quanto ao seu livramento.



Transcorrem-se ciclos e o cenário se sucede novamente: uma elite “representativa da religião” de um lado e o mundo marginalizado de outro. Com freqüência muitos se “convertem” e, como se fossem promovidos, se portam com altivez perante o mundo, esquecendo-se daqueles que deles necessitam. Não me refiro somente às roupas, mas às palavras, ao olhar, porque, muitos podem se vestir “humildemente” e, no entanto, permanecer com o coração exaltado.



Se quisermos realmente ser como Jesus devemos mudar nossa oração – não mais “Senhor, traga as vidas”, mas “Senhor, leve-me até elas”. O mais fraco tende a não ter meios de se deslocar de seu grave quadro e, enquanto isso, os que se dizem fortes é que parecem não se mover de direção. O que o mundo sente quando olha para nós: repúdio ou desejo de mudança? A resposta vai depender de nossa maneira de se comportar como Jesus.



Os que pertencem ao mundo estão clamando, pois já não encontram o suficiente para suprir seus anseios irrefreáveis; enquanto isso, olham para a igreja e não conseguem vislumbrar um evangelho autêntico, despido de orientações carnais e revestido do caráter messiânico, dês que só veem colidência de doutrinas e ausência de amor. Uma dicotomia inaceitável para os que ardem por amor a Deus.



Por isso, se hoje temos um chamado, então, o chamado é este: que assumamos nossa posição em Cristo, refreando o anúncio de nossas placas e denominações e apontando para Aquele que há de reinar pelos séculos dos séculos acima de quaisquer interesses humanos.



Assim, o mundo perceberá que somos um, o Senhor será glorificado, deixaremos de ser objeto de repúdio e nos tornaremos referenciais para os que anelam por graça."


Daniel B. Gasparotto

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

A fé e o ouro...





Isaías 46:10 Que anuncio o fim desde o princípio e desde a antiguidade as cousas que ainda não sucederam; que digo: O meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade;


Shalom, amados!


Interessante pensar neste texto de Isaías....que Deus conhece o fim desde o princípio.Aliás, eu penso que Ele só criou o começo porque conhecia o fim de tudo.


Mas no que isso pode influenciar nosso dia-a-dia, nossa vivência diária?



Bom, existe um texto, dentre muitos, que sempre falou profundamente comigo:



Efésios 2:10 Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.




Assim, segundo Paulo, todo ser humano tem uma “carreira espiritual”. Por isso, o tempo de preparo para tal não é de nenhuma forma desperdiçado por Aquele que nos criou.



E para tal treinamento, uma ferramenta é indispensável: a fé.



Oberve:



1 João 5:4 Porque todo o que é nascido de Deus, vence ao mundo; e esta é a vitória que vence ao mundo: convêm a saber, a nossa fé.



Assim, algo que todos nós devemos possuir é uma fé que vence o mundo.E como esta fé pode se desenvolver?Como Deus faz para purificar esta fé em nós?



Ao estudarmos a vida de José, aprendemos algo importantíssimo, que se não observado, pode nos fazer dar voltas em círculo, e não caminhar rumo ao nosso alvo.



Eis, então, um pequeno resumo da vida de José, sob uma perspectiva humana:



- era o caçula dentre seus irmãos.
- Seus irmãos o tratavam mal, por ser o preferido do papai...
- Era ingênuo: contou seus sonhos aos seus irmãos.
- Seu pai o manda até seus irmãos
- Seus irmãos o queriam matar, mas acabaram o vendendo como escravo.


- no Egito, foi vendido a Potifar
- José foi promovido a administrador dos negócios de Potifar
- A mulher de Potifar o acusa
- José vai parar na prisão (2anos)

- na prisão, ele foi feito administrador da prisão
- ele interpreta os sonhos do copeiro e do padeiro
- o copeiro se esquece de José.


José interpreta o sonho de Faraó
Ele se torna governador do Egito


Sua família sofre com a fome
Sua família vai para o Egito
Sua família é salva por José.



E agora, analise comigo a perspectiva divina de sua vida:



Salmos 105:16 Chamou a fome sobre a terra; fez mirrar toda a planta do pão.



-Deus sabia que haveria fome sobre a Terra; afinal, Ele conhece o fim desde o princípio.Assim, a linhagem da qual viria o Messias deveria ser preservada.E o que Deus faz?



Salmos 105:17 Mandou perante eles um varão, que foi vendido por escravo: José,


- José precisava ser treinado, formado para ser o administrador do Egito.
- Deus queria forjar o caráter de José
- José precisava estar treinado tanto na fartura, quanto na escassez


E onde José aprendeu a administrar a fartura?


NA CASA DE POTIFAR


E onde José aprendeu a administrar a escassez?


NA PRISÃO


Pergunta: será que José tinha uma fé que vencia o mundo?


1 Pedro 1:7 para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória quando Jesus Cristo se manifestar


Temos aqui a figura de uma fé que é provada como o ouro....no calor...uma fé que, colocada no fogo, no cadinho, a faz ser purificada de qualquer impureza ou interferência.Assim como se purifica o ouro...


Mas o que teria refinado, provado a fé de José?


Teria sido...


A traição de seus irmãos?


A esposa de Potifar?


Os altos e baixos na sua vida?


A rejeição que sofreu?

NÃO!

Veja bem...

Salmos 105:19 Até ao tempo (et) em que chegou a sua palavra; a palavra do SENHOR o provou (tsarap).



A palavra estava sempre diante dele!


A cada passo que dava, quando parecia mais improvável que ela se cumprisse;


Destaco aqui as seguintes palavras hebraicas do texto...então, vejamos:


Et: tempo determinado; estação.


Tsarap: fundir, refinar, testar – raiz da qual temos as palavras hebraicas: tsorpi (ourives) ; matsrep ( crisol, cadinho).


Assim, no tempo exato, o Senhor prova e refina a fé de José, ao ponto de ele finalmente estar apto a se tornar o segundo homem mais poderoso da época;


Quando Deus nos fala de um propósito Seu, e os dias se passam sem que Ele os cumpra, esse tempo de espera é verdadeiramente difícil; mas essa disciplina de fé nos trará a um conhecimento de Deus a que não chegaríamos de nenhuma outra forma.


E nós amados...temos desanimado, murmurado por não entender os propósitos de Deus para nós?


Quantas vezes não entendemos a discrepância entre a Palavra que nos foi dada, e as circunstancias que nos cercam?


Devemos sempre lembrar que Deus não tem pressa...mas Ele é meticuloso em nosso treinamento, e Seu objetivo é nos tornar “mais do que vencedores”!!!

E é este tipo de fé, que vence o mundo, muito mais preciosa do que ouro, que o Senhor quer ver atuante em nossas vidas!



No Messias,


Daniel Ben Iossef

sábado, 21 de fevereiro de 2009

O legado de Noé...




"Estas são as gerações de Noé.Noé foi um homem justo, perfeito nas suas gerações; com Deus andou Noé. E Noé gerou três filhos: a Sem , Cã e Jafé."Gn 6.9,10


Shalom, amados!


Depois de algum tempo fora "do ar", estamos de volta! Aos poucos, voltaremos ao nosso "ritmo normal"...


Então, vamos pensar juntos...


O que você pensa sobre o "legado" que alguém possa deixar?


O que um homem realmente pode deixar como "marca" de vida, em sua passagem neste planeta?


Bom...sempre que lemos a palavra "geração", esta normalmente é seguida da descendência de uma pessoa. Assim, Abraão gerou Isaque, Isaque gerou jacó, etc...


Mas no caso de Noé, não é assim....somente no verso 10 é que aparecem os nomes dos filhos dele.


Por quê?


Em primeiro lugar, no texto em português, observamos 3 palavras "geração"; mas no texto hebraico, são 3 palavras diferentes, com sentidos diferentes.


Algumas versões trazem no verso 9: ”esta é a história de Noé...”. Não é errada, mas poderia ser melhor traduzida.


Gerações - Toldot:Atualmente, entende-se esta palavra como: I)ato de produzir algo ou a maneira como é produzido; II)um grupo de pessoas que vivem em um mesmo período de tempo.


O sentido desta palavra é: aquilo que é produzido ou levado a existir por alguém ou àquilo que procede de tal pessoa.


Está relaciona aqui com o que brotava de Noé, como frutos de sua vida.


Aspectos dão caráter de Noé que fez com que somente ele, no meio de uma geração corrupta, fosse salvo por Deus no dilúvio.


Algo que transcendeu à sua existência, e que fala conosco até hoje.


E o que a Bíblia ressalta no caráter de Noé?


Justo - Tsadik: conformidade com padrão ético e moral. Ser retilíneo.


O que é ser reto?


Alguém que não se desvia!Alguém que sabe para onde vai, que tem um caminho reto diante de Deus e diante do que possui de verdade para sí próprio, ou seja, de quanto sabe e vive a Palavra de Deus!


Alguém que não anda em caminhos tortuosos...


Perfeito – tamim: perfeito, inteiro, íntegro, ser completo, estar terminado.


Deuteronômio 18:13 Perfeito serás, como o SENHOR teu Deus.


Qual o nosso conceito de perfeição?


Por exemplo, temos a tendência de pensar em perfeição como "ausência de erros".Isso está correto, mas não é este o conceito de perfeição que encontramos na Bíblia.


Será que ser perfeito é não cometer mais pecados?

"1 João 1:8 Se dissermos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e não há verdade em nós."


O conceito bíblico de perfeição não é ausência de erros, mas SER INTEIRO.


Assim, o Senhor nos manda ser inteiros como Ele o é!


Por acaso, nosso Deus é um Deus de metade?Está só preocupado com a nossa alma, e o resto não importa?


Não!Ele é TUDO EM TODOS.


E assim, nós também devemos ser inteiros!Ser na igreja o que somos em casa. Ser no trabalho o que somos na igreja. Ser em casa o que somos no trabalho.


Não podemos nem devemos viver pela metade.


Por isso, Jesus nos ensina a ser “SIM SIM, E NÃO NÃO”. Por isso, Em Apocalipse Deus vomita aquele que é pela metade, ou incompleto ( morno). Ou somos inteiros, ou não somos.


METADES NÃO EXISTEM.


E como nos tornamos inteiros?


Aprendendo princípios da Palavra, e colocando-os em prática. À medida que vou caminhando, vou me tornando mais inteiro.E mais o Senhor vai se tornando o SENHOR em todas as áreas de nossas vidas.



A segunda palavra para gerações é Dôr: O ciclo de vida de alguém, do nascimento à morte.Na sua própria geração e entre aqueles que lhe são contemporâneos.


Ou seja, no meio de uma geração corrupta, Noé frutificava em justiça e retidão. Ele não deixava que o mundo roubasse partes de seu ser, seu caráter. Ele mantinha-se inteiro.


Mas como podemos nós, hoje, que vivemos dias semelhantes como os de Noé (Jesus falou que o dias de Sua vinda seriam como os dias de Noé), nos manter assim?


Qual o segredo de Noé?


“...Noé andava com Deus”.


Andava, no original hebraico, é halach: modo de andar, modo de vida, a maneira como entendemos e aplicamos as Leis de Deus.


Assim, o comportamento de Noé refletia a sua intimidade com Deus!


E ATENÇÃO: NOÉ NÃO TINHA UMA BÍBLIA PARA LER!


MAS ELE OUVIA A VOZ DE DEUS.


ELE SABIA QUEM ERA DEUS.


E NÓS HOJE, COM A BÍBLIA COMPLETA NAS MÃOS....TEMOS ANDADO COMO NOÉ?


E a terceira palavra para geração - Yálad: dar a luz a crianças; gerar, procriar;


Aí, sim, finalmente a Bíblia menciona os filhos de Noé.


PERGUNTA: Porque menciona-se as qualidades de Noé, e não seus filhos?


Para destacar que a verdadeira descendência de um homem não são somente seus filhos, mas as suas obras, as qualidades de seu ser, os frutos do interior da pessoa – a verdadeira herança que o homem pode deixar no mundo.


Aqui a Bíblia mostra que o legado de Noé não foram somente seus filhos, mas o que ele gerou enquanto vivia.


Interessante pensar que cada ser humano tem a responsabilidade de deixar na história sua marca, sua impressão.


Noé não deixou simplesmente como legado seus filhos, mas sua integridade e a sua justiça.


E nós?


Que legado temos deixado para aqueles que estão ao nosso redor?


Que marcas estamos deixando na história da humanidade?

No Messias, e de volta com todo o gás...


Daniel Ben Iossef