sexta-feira, 6 de junho de 2008

Pastos verdejantes...



"Ele me faz repousar em pastos verdejantes.Leva-me para junto das águas de descanso.Refrigera munha alma.Guia-me pelas veredas da justiça" Sl 23.2,3
Shalom!
Nestes versos, vemos que o salmo 23 não é uma evasiva da existência, e sim um convite para dentro dela.Estes versos nos falam de algo que todos precisamos: repouso e refrigério - "ele me faz repousar (...) refrigera-me a alma".Posto que muitas vezes nos sentimos cansados, ou temos uma alma atribulada, abafada, precisamos de ar fresco para reanimar-se.As palavras descanso e refrigério mostram que a vida nos oferece extamente o contrário: ela é cansaço, exaustão, sufocamento, abafamento.Daí o salmista dizer: o Senhor me provê com descanso e refrigério!
Umas das promessas do salmo 23 é a vivência de uma vida emocinalmente sadia.Ele diz que nesse mundo de vidas conturbadas, complicadas, machucadas, nós podemos ter uma vida emocional e psíquica estável e equilibrada.
Deus sopra sobre a minha alma, refrigera a minha alma, joga nela água fresca: faz com que ela seja refrescada pela Sua presença e provisão.E sinto-me seguro.
E você....
Tem vivido isso?Tem presenciado este descanso do Senhor?
Conheça o Pastor do salmo...e viva a vida na sua plenitude.
Afinal, Yahweh é nosso pastor!
Um bom dia a todos,
Discernidor

Um comentário:

Murillo disse...

Descansar no nosso Senhor... é disso que precisamos !