terça-feira, 8 de julho de 2008

Destruindo as fortalezas...


"Pois as armas da nossa guerra não são terrenas, mas poderosas em Deus para destruir fortalezas!" 2Co 10.4


Shalom, amados!


Quando pensamos em fortalezas, pensamos em alguém que está preparado para guerra, para defender uma posição ou uma localidade.Impedir uma invasão.


As fortalezas servem de proteção contra alguém mais poderoso, mais forte.Por exemplo, as muralhas de jericó, conquistadas por Josué; a muralha da China, construída para impedir a invasão daqueles país.


Ou seja, elas protejem contra alguém "mais forte".


Podemos notar também que Israel não possuía um sistema de fortalezas quando estava em campanha militar para conquistar Canaã.Os outros povos possuíam fortalezas, mas Israel não.Por que?


Por que o Senhor era a fortaleza de Israel!


Mas que fortalezas são essas que Paulo está falando?


Fortalezas colocadas em nossa mente, nossas emoções por alguém que sabe ser mais fraco que o conquistador.Um valente que sabe que vai enfrentar um "mais valente".


Amados, o diabo sabe que todo ser humano é um cristão em potencial...por isso, ele prepara fortalezas que impedem, ou adiam, a conversão e a libertação de um homem, uma mulher.Para isso, ele destrói a estrutura familiar, social com o objetivo de colocar "imagens falsas" com a finalidade de que essas fortalezas impeçam, ou atrasem o máximo possível a futura obra do Espírito Santo.


Como o diabo sabe que nada pode contra o "mais valente" que ele, o objetivo é atrapalhar o máximo possível.


Por isso, nossas armas são poderosas para destruir estas fortalezas.A Palavra de Deus faz isso.Ela renova nossa mente, de modo que as estruturas mentirosas do diabo sejam enfraquecidas e caiam por terra, tão logo a luz da verdade seja revelada.


Aleluia!


Tome estas armas da luz, e peça ao general para lhe revelar quais fortalezas têm impedido o teu caminhar....tem atrasado os sonhos de Deus em tua vida....


Lute, amado....não desista, pois Jesus - o mais valente - já venceu esta batalha por você!


Mesmo que você caia, Ele está com as mãos estendidas, pronto a ajudar a continuar lutando!


Que caiam as fortalezas!


Em Cristo,


Discernidor





Nenhum comentário: