quinta-feira, 26 de março de 2009

O óleo e a união...



“Oh!Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união!
É como o óleo precioso sobre a cabeça de Aarão, e que desce á orla dos seus vestidos.”
Sl 133.1,2


Shalom a todos!


Estive recentemente meditando neste texto, e algumas coisas que não tinha reparado, ou tido uma revelação mais profunda, me vieram ao coração.


Mas antes, vamos exemplificar, pois creio que será melhor para entendermos a revelação.


Imaginemos um motor de um automóvel.


Ele foi criado com um objetivo: fazer o carro andar, se locomover...


E para tal, o criador do motor juntou diferentes peças, com diferentes funções, e as uniu com o propósito de fazer o motor funcionar.


Assim, desta forma, temos diferentes peças, em diferentes lugares que unidas, promoverão o perfeito funcionamento do motor. Vejamos que qualquer peça que não esteja em seu devido lugar comprometerá o funcionamento do motor. Também não adianta uma peça ter “inveja”, ou querer fazer a função de outra....ainda assim, o motor não vai funcionar!


E mais....mesmo com todas as peças nos lugares, e trabalhando juntas.....se não houver o óleo, o motor quebra do mesmo jeito!Pois as peças entram em contato e atrito entre si....e assim sendo, o que as fez ter um funcionamento em prol do motor como um todo é o óleo!Ele lubrifica e faz o motor funcionar corretamente!


Assim sendo, o salmista diz que, em primeiro lugar, os irmãos tem que estar unidos...e estar unidos não é um bando de “crentes” num mesmo lugar....mas é viver em união!É viver o amor de Deus; uma amor que não busca o seu próprio interesse, mas que quer o bem do próximo mesmo acima do seu, como podemos ler em 1 Coríntios 13.


E o fruto da união faz com que o óleo desça....e só assim, com o óleo que vem do alto, o Espírito Santo, é que as peças que compõe o Corpo do Messias nesta terra, a Igreja, podem funcionar em sua plenitude em prol do Reino. E veja bem: não basta que apenas “uma parte” do motor esteja lubrificada...é necessário que TODO o motor esteja com óleo...e assim, TODA a igreja precisa estar impregnada do Espírito...


Como somos importantes, não é? Muitas vezes, ignoramos os reflexos das nossas atitudes em relação à Igreja. Será que não é este o motivo pelo qual hoje não vemos mais tantas maravilhas em nosso meio? Será que temos consciência que um “pecado de estimação” de um membro pode realmente impedir o mover do Senhor no meio de Seu povo?


É tempo de repensar nossa postura enquanto filhos de Deus, que testemunham o Seu Nome aqui nesta terra...


Estamos com óleo, ou estamos prontos a “trancar” o motor de nossa espiritualidade?


No Messias,


Daniel Ben Iossef

Nenhum comentário: