sexta-feira, 23 de outubro de 2009
Notícias apocalípticas!
Uma nota rápida, mas um assunto de suma importância:
"A Casa Branca instou Israel e palestinos nesta quinta-feira a fazerem mais para abrir o caminho a novas negociações de paz, depois que o presidente Barack Obama recebeu um relatório sobre o status dos esforços de paz dos Estados Unidos na região.
Obama está enviando ao Oriente Médio o diplomata George Mitchell, em uma última tentativa para reiniciar as negociações de paz paralisadas entre os dois lados, disse a Casa Branca em um comunicado."
Fonte: http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4057579-EI8141,00-EUA+pedem+a+Israel+e+palestinos+que+acelerem+os+esforcos+de+paz.html
sexta-feira, 16 de outubro de 2009
O segredo dos ciclos
“E foi a vida de Sara cem anos, e vinte anos, e sete anos; este foram os anos da vida de Sara” Gn 23.1
Em uma versão mais próxima dos escritos originais, encontramos esta diferenciação entre os anos da vida de Sara, esposa de Abraão. Como sabemos que nenhuma palavra é colocada sem que haja um motivo, o que nos transmite esta diferenciação entre os anos de sua vida?
O relato bíblico nos mostra que seus cem anos foram como seus vinte. Que seus vinte anos foram como seus sete. E o que isso significa?
Que a vida de Sara foi formada por períodos. Que ela viveu seus cem anos da fase adulta como seus vinte anos de juventude, e que seus vinte anos de juventude foram como seus sete anos de infância. E ela nos ensina que todos nós devemos viver com intensidade o ciclo que estamos vivendo hoje. E isso é muito sério! Existem pessoas hoje indo à sepultura que estão ainda presas a situações da infância, do primeiro ano que freqüentou uma escola, de uma professora, de um colega... e já se passaram muitos anos do ocorrido!
A vida é formada de ciclos – seus cem anos foram como seus vinte anos, seus vinte anos foram como seus sete – e quando vivemos bem estas etapas, não teremos do que reclamar quando formos mais velhos. Como jovens não teremos do que reclamar de nossa infância; como adultos, não lamentaremos nossa juventude que passou, e já idosos, não iremos chorar um passado que nunca desaparece, que sempre nos acompanha. Infelizmente, existem pessoas que passam pelos ciclos e não percebem, sofrendo as conseqüências da imaturidade espiritual, emocional.
Por exemplo, vemos adolescentes buscando uma vida independente antes do tempo, querendo vivenciar situações que naturalmente experimentarão ao passar dos anos. Encontramos adultos presos ao passado, com suas vidas marcadas por posturas e atitudes infantis. Ou mesmo aqueles que, na terceira idade, sentem-se como crianças, sem um senso de realização advindo de uma vida adulta vivenciada. Portanto, encontramos pessoas que experimentam prisões na alma, enlaçadas a pessoas e situações há muito distantes no tempo. Pois mais que se esforcem para esquecer ou neguem o que há nos recônditos de sua alma, de tempos em tempos a memória floresce vívida em seus corações.
Duas atitudes são necessárias. Fechar as portas do passado, recebendo a verdade de Deus em nossos corações, em nossas almas e recebendo dele a cura de toda mágoa e ferida que porventura ainda estejam atados no coração, e viver intensamente cada ciclo em que nos encontramos. Não podemos negar a realidade que hoje nos cerca, mas podemos modificá-la se a nossa postura mudar – se entendermos que não podemos receber a plenitude de um novo ciclo enquanto estivermos presos em um período que naturalmente já se acabou.
Quando isso não ocorre de uma forma natural, normalmente observam-se aqueles que, a despeito de uma idade mais avançada, sentem-se ou agem como crianças pequenas. Em algum momento de suas vidas, algo ficou no meio do caminho. Talvez a falta de amor dos pais, ou a ausência da afirmação da identidade na adolescência. Seja qual for o motivo, uma parte da pessoa ficou para trás – presa a um período que já se foi. E precisamos reconhecer em nós se existe algo assim em nossas almas, de modo que possamos viver plenamente o ciclo em que nos encontramos hoje.
Este é o desafio: reconhecer o ciclo da vida em que estamos inseridos, e viver de acordo com a realidade deles. Devemos buscar a verdade do Senhor sobre cada período de nossas vidas, e substituir quaisquer mentiras e sofismas que estejam atuando como fortalezas em nossas mentes. Talvez não seja uma tarefa simples, mas com certeza, trará uma nova era em nossa vida.
Qual período você está vivendo hoje? Em qual ciclo se encontra? Existem ainda questões do passado mal-resolvidas, que precisam de uma intervenção divina?Seu passado tem impedido de viver o seu presente?
Viva o que o Senhor tem para você hoje...e amanhã, viva a novidade do dia que o Senhor trará!
Vivendo uma nova etapa,
Discernidor
Notícias apocalípticas!
O Polo Norte vai se tornar um mar aberto durante o verão no prazo de uma década, segundo dados divulgados hoje por um grupo de exploradores que pesquisaram o Ártico por três meses.
O grupo Catlin Arctic Survey, liderado pelo explorador Pen Hadow, mediu a espessura do gelo durante o trabalho realizado neste ano na parte norte do Mar de Beaufort, no Polo Norte. Suas descobertas mostraram que a maioria do gelo da região é gelo que deforma de um ano para outro, com profundidade de apenas 1,8 metro e que vai derreter no próximo verão. Tradicionalmente a região apresenta gelo mais espesso, acumulado em vários anos, que não derrete tão rapidamente. Reportagem da Agência Estado.
“Com a maior parte da região coberta por gelo que se forma de um ano para o outro, ela está claramente mais vulnerável”, disse o professor Peter Wadhams, que integra o Polar Ocean Physics Group da Universidade de Cambridge, que analisou os dados. “A área tem mais probabilidade de se tornar um mar aberto a cada verão, indicando a data potencial quando o gelo de verão do oceano tiver desaparecido completamente”.
Wadhams disse que os dados do Catlin Arctic Survey dão suporte a um novo consenso de que o Ártico não terá gelo de verão em 20 anos.
Matin Sommerkorn, do World Wildlife Fund (WWF) disse que o mar ártico tem uma posição central no sistema climático da Terra. “A perda de cobertura de gelo tem recentemente sido avaliada como algo que vai iniciar potentes respostas climáticas que terão impacto além do próprio Ártico”, disse ele. “Isso pode levar a enchentes que afetarão um quarto da população mundial, aumentos substanciais das emissões de gases do efeito estufa de grandes reservatórios de carbono e tornar mais extremas as mudanças climáticas globais”.
Nova rota
O aquecimento global elevou o interesse sobre a questão da soberania no Ártico, porque o encolhimento do gelo polar pode abrir uma fonte de desenvolvimento e novas rotas marítimas.
O rápido derretimento do gelo aumentou as especulações de que a passagem noroeste ligando os oceanos Atlântico e Pacífico pode um dia se tornar uma rota marítima regular.
O resultado da análise dos dados foi divulgado enquanto negociadores se preparam para um encontro em Copenhague para esboçarem um novo pacto climático.
EcoDebate, 15/10/2009
Inclusão na lista de distribuição do Boletim Diário do Portal EcoDebate
Caso queira ser incluído(a) na lista de distribuição de nosso boletim diário, basta utilizar o formulário abaixo. O seu e-mail será incluído e você receberá uma mensagem solicitando que confirme a inscrição.
Fonte: http://www.ecodebate.com.br/2009/10/15/pesquisadores-estimam-que-o-gelo-de-verao-do-artico-desaparecera-em-10-anos/
Assinar:
Postagens (Atom)