quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Ser gente

Shalom a todos!

Deixo com vocês um excelente texto do Igor, e faço dele as minhas palavras sobre o sentimento que tem preenchido meus pensamentos neste início de ano...

Boa leitura! 

É simples... aprendi que os aplausos não querem dizer nada. Aprendi que lisonjas não significam nada. Aprendi que status religioso ou de outra natureza é nulidade, vazio. Aprendi enfim, que se eu quero ser discípulo de Jesus de verdade, tenho que me abster dos grandes públicos, da ostentação.

Cansei deste papo do tipo "somos os caras". Cansei da pretensão doentia da afirmação de poder de que "estamos em um movimento revolucionário", chega de triunfalismo!

Meus triunfos verdadeiros não são públicos. Envolvem questões simples. Como por exemplo superar meu egoísmo de não querer ajudar minha esposa na cozinha quando a preguiça tenta me seduzir. Minhas guerras não envolvem "batalhas espirituais imaginárias" de principados e potestades e "atos proféticos" mobilizadores. A coisa é mais simples, ou melhor, mais complexa, envolve compreender Cristo, me alimentar de sua carne e sangue, para vencer a tentação da hipocrisia religiosa.

Não, provavelmente, vocês não me verão envolvido nas grandes mobilizações do mundo gospel, tão pouco, sendo chamado de apóstolo, rabino, bispo ou coisa do gênero. Mas, espero que escutem que sou um bom marido, um bom pai e principalmente um bom amigo. Se ao menos nestas coisa eu conseguir vencer a grande batalha, tenha-me por satisfeito. Entretanto, se um dia eu tiver que falar pra multidões a respeito de Cristo ou de qualquer outra coisa, quem estará lá não será um grande pregador ou acadêmico, será um homem que aprendeu a ser simplesmente gente.

Não quero ser tratado como artefato religioso, como parte do cenário religioso. Jesus me chamou e pronto, isto basta, isto é tudo. Nunca tive dias tão alegres em minha vida, não há um dia que não acordo e encaro os desafios diários em oração e ações de graças. Certamente se minha rotina não for um culto, o culto nunca se integrará a minha rotina.

Minha oração é que Deus continue travando minhas pretensões carnais, que Ele continue freando minhas megalomanias, meu egoísmo e narcisismo, todos estes ídolos que meu coração persiste em fabricar.

Eu não quero ser nada além daquilo que Deus deseja que eu seja.

Igor Miguel 

Texto extraído do blog Pensar, do amigo Igor Miguel 

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente não devemos desejar ser uma celebridade, mas diz o texto se chegarmos a ser um bom pai, um bom marido, um bom amigo, nosso sucesso já foi alcançado, nossa meta nesta terra foi atingida, pois assim poderei dar um bom testemunho, deixar de lado o egoísmo, assim seremos vitoriosos, assim seremos como diz o autor simplesmente gente. parabéns pelo texto.