"Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se." Dn 1.8
Do que temos nos alimentado?
É sabido que, em nosso mundo natural, a dieta tem um importante papel no funcinamento de nosso organismo, na prevenção de doenças e na manutenção de uma vida saúdável.E em nome disso, muitos alimentos "saborosos" são deixados de lado em vista do benefício de uma dieta adequada.
Sabe-se que muitas iguarias, como lasanhas, pizzas, hambúrgeres, ou um bom churrasco são deliciosos mas, em contrapartida, uma dieta com base nesta alimentação acarreta em obesidade, pressão alta e diabetes, dentre outros.
Seria diferente no reino espiritual?
Na vida de Daniel e seus amigos, ante a oferta de alimentos "contaminados", eles propuseram uma dieta que não lhes infrigisse a Lei, além de manterem-se puros diante de Deus.Recusaram o manjar oferecido pelo rei.E o resultado foi que não houve ninguém como eles, com sabedoria maior do que os outros que mantiveram a dieta real.
Somos resultados do que comemos...
Assim como comemos todos os dias, para alimentar e fortalecer nosso "homem natural", devemos nos alimentar de modo a fortalecer o "homem espiritual".Alimentar-se da Palavra.Todos os dias.
Quantos cristãos fracos encontramos todos os dias, pelo fato de não receberem o alimento espiritual?
Quanta dificuldade de manter uma leitura regular da Bíblia?
Isso traz consequências para nossa vida...enfraquecimento ante à tentações, dificuldades e desânimo....e a vida de Deus não flui em nós!
Que possamos, a cada dia, nos alimentar corretamente da Palavra de Deus, mantendo um hábito saudável de leitura e oração.E que cresçamos a cada dia mais na graça e no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo!
Um bom fim de semana a todos!
Discernidor
Nenhum comentário:
Postar um comentário