quarta-feira, 17 de setembro de 2008

E assim foi feito...


"E criou Deus o firmamento e fez divisão entre as águas que estavam abaixo do firmamento e as águas que estavam acima do firmamento e assim foi feito." Gn 1.7


Shalom!


Quero ressaltar algumas coisas interessantes quando observamos este versículo.A princípio, vemos que o Criador criou o firmamento e após isso, ele faz separação entre as águas.Até aqui nada de novo.


Mas...


Olhando um pouco mais profundamente, alguma lições muito interessantes podemos extrair daqui, e quero ressaltar, então, dois aspectos importantes para a nossa caminhada diária.


Em primeiro lugar, a separação entre as águas.


Será que havia alguma diferença entre as águas, para que fossem separadas?Alguma diferença quanto a composição?NÃO!


Elas eram iguais ANTES da separação, e se mantiveram iguais DEPOIS da separação...


O que as diferenciou foi o propósito que Deus tinha para a água, e por isso foram divididas.Da mesma forma, perante o Senhor todos nós somos iguais.Não temos diferenças quanto a composição, não é mesmo?Somos feitos da mesma matéria: pó!


Mas há diferenças quanto ao lugar que ocupamos, o lugar ao qual estamos destinados.


Em outras palavras......o reflexo e a diversidade do Corpo de Cristo!


Ao mesmo tempo que somos iguais no Reino, somos diferentes também pela função que desempenhamos no Reino.Isso é o que Paulo fala em 1Co 12.E o que faz esta distinção é a vontade soberana de Deus!


Você sabe qual a sua função no Reino?


Em segundo lugar, as águas fizeram EXATAMENTE o que a Palavra liberada lhes ordenara.Não criticaram, adiaram, adiantaram, questionaram, esperaram....elas simplesmente obedeceram!E a divisão foi feita, e o propósito realizado.Umas acima, outras abaixo...mas todas no seu lugar!


Que maravilha.....e que lição para nós!


Veja bem.....devemos fazer o mesmo que as águas.Obedecer.Não questionar, reclamar, murmurar, mas obedecer.Procurar o nosso lugar e cumprir o propósito do Criador, e viver assim o Seu Reino!


Lembre-se: nosso papel não é questionar, mas obedecer!


Aleluia!


Temos obedecido?Temos feito a diferença onde habitamos, ou no meio onde nos relacionamos?



Aí sim.....a última palavra do verso em hebraico "ken" reflete o que acontece quando obedecemos.... "e assim foi feito..." , a obra foi concluída!


Que o Senhor conclua a Sua obra em nós!!!


Meditemos nisso......


Uma boa semana a todos,


Discernidor

Nenhum comentário: