domingo, 4 de janeiro de 2009

Recomeçar...




Shalom a todos!


Começamos mais um ano....


E o que mais vimos na mídia, há alguns dias, foram depoimentos de pessoas que colocaram, na virada do ano, a esperança de uma vida melhor.


-" queremos mais paz, menos violência, mais amor e prosperidade, etc..."


Não foi assim?


Mas eu lanço uma pergunta: o quw realmente queremos para este ano novo que se inicia?


Como você, querido leitor, se imagina daqui a exatos 365 dias?


Antes de tudo, volte um pouco no tempo e lembre-se do fim de 2007, começo de 2008.


Como você estava?O que se passava em seus pensamentos?Quais eram as expectativas para o ano novo?


Quais eram os planos e propósitos?


E quais efetivamente se tornaram realidade?


Digo isto porque, se gravássemos todos os programas de TV de fim de ano, e os reprisássemos no ano seguinte, não haveria mudança alguma.Todos eles são iguais....



Sempre vemos os mesmos pedidos....as mesmas previsões de "pais-de-santo" furadas (vai morrer alguém famoso, haverá novas enchentes no sul, etc...), as mesmas notícias....


E porque todo ano se pede a mesma coisa?


Será que nós temos pedido a mesma coisa todos os anos?


Ou não seria a hora de nós mudarmos o que pedimos?


Sim, sim.......paz, amor, respeito são coisas que realmente todos nós precisamos, como sociedade.Mas devemos lembrar que a SOCIEDADE começa com a família, começa em nós!Assim, antes de pedirmos e ansiarmos por estas coisas a nível MACRO (sociedade como um todo), como estamos no nível MICRO ( nós mesmos)?


Isso mesmo..........tudo obedece à alguns princípios que o Senhor colocou neste mundo.Ou será que é à toa que o Messias afirma que " aquilo que queres para você mesmo, o faça para os outros"?


Claro que não!!!


Como posso desejar paz em nível social se vivo uma guerra interna?Se não me aceito, não aceito os outros...e vivo em confusão com aqueles que estão próximos a mim?


Como posso querer respeito em nível social se não respeito os meus limites, e os limites dos outros?


Como posso querer a prosperidade se sou infiel em meus compromissos, minhas contas....se aceito subornos, se sempre procuro um " jeitinho brasileiro"?


Não há como!


Então..........o que vemos na TV, ao invés de as pessoas pedirem a "Iemanjá", ou qualquer outro "santo" que possa lhes ouvir, tomassem uma atitude frente àquilo que pediram?


Será que teríamos um mundo diferente?


Por isso, o meu desafio pessoal, e que lanço a vocês que me lêem também : façamos de 2009 o ANO DA VIRADA!

Que possamos chegar ao fim deste ano, e ao olharmos para trás, que possamos ver uma mudança verdadeira de caráter, que irá refetir no relacional, no profissional, no espiritual....


Que nossos pedidos não sejam os mesmos.........pois pedir sempre a mesma coisa demonstra que não saímos do lugar!


Que perseveremos na mudança....em Eclesiastes 11.6, o Senhor nos diz para :" lançarmos a semente de manhã e à tarde, pois não sabemos quais vão prosperar...se uma, outra ou ambas" (paráfrase minha).


O que muita gente faz é lançar a semente e esquecer, só porque ela ainda não frutificou!


Assom como não plantamos um pé de laranja, e esperamos que no dia seguinte haverão laranjas maduras, assim também muitas sementes tem o seu tempo determinado de florescer....mas irão, com certeza!


Entao...que nossa mão não esteja encolhida para semear, e nem desistamos de viver os sonhos de Deus.Que cresçamos, e prossigamos rumo à nossa Canaã, à Jerusalém celestial...


Que tenhos em 2009 o ano da virada em nossas vidas!


No amor e na esperança do Messias,


Daniel Ben Iossef

Nenhum comentário: