terça-feira, 6 de abril de 2010

Notícias apocalípticas!




Um alerta de tsunami local foi emitido para a Indonésia. Segundo o Centro de Alertas para Tsunamis no Pacífico, não existe o risco de um tsunami destruidor e abrangente. A Tailândia também emitiu alerta de tsunami para a região de Andaman.
Ao menos três tremores secundários foram registrados na Indonésia, causando pânico e cortes no fornecimento de energia em algumas áreas da província de Aceh. Imagens de televisão mostram pessoas em pânico correndo para locais mais altos.
O tremor teve epicentro a 204 quilômetros oeste-noroeste de Sibolga, na Indonésia, e teve profundidade de 46 quilômetros, disse o Serviço.

A entidade havia informado inicialmente que a magnitude do tremor era de 7.6 e depois 7.8, mas a informação foi corrigida.
A Indonésia, localizada no Círculo de Fogo do Pacífico, é uma das áreas de maior atividade sísmica do planeta. Em setembro de 2009, a ilha de Sumatra foi atingida por um terremoto de 7.6 graus que matou mais de mil pessoas.
Em dezembro de 2004, um terremoto de magnitude 9.15 atingiu a costa da província de Aceh, em Sumatra, causando um tsunami no Oceano Índico que matou cerca de 226 mil pessoas na Indonésia, Sri Lanka, Índia, Tailândia e em outros nove países.

fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2010/04/06/terremoto+de+magnitude+78+atinge+ilha+de+sumatra+na+indonesia+9450581.html

Nenhum comentário: