terça-feira, 29 de janeiro de 2008
O que Deus tem visto em nós? - série treinamento (1)
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Os desafios da língua!
1Pe3.10"...quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente".
Analisando a trajetória do povo de Israel no deserto, podemos observar quantas vezes eles literalmente " perderam a bênção " por abrir a boca e murmurar.Eles manifestavam seu descontentamento com Deus não abertamente, mas de uma forma velada, reclamando de seu líder, da maneira como ele liderava, da comida, da água....dá até cansaço só de ler!Mas acontecia, geralmente começando com pequenos focos, e espalhando-se pelo arraial inteiro.O final de tudo isso?Morreram no deserto, sem viver as promessas de Deus.
E quanto a nós?Temos guardado nossa língua do mal?O que lembramos mais facilmente: da pregação do último domingo, ou da última fofoca?
Como é mais fácil uma fofoca correr no meio de povo, ao invés de compartilhar a bênção que o pregador falou!A natureza humana é difícil de se lidar...
Fica aqui, então, uma sugestão : um jejum de falar dos outros!Isso mesmo!Uma semana só prá começar......sem NENHUM tipo de comentário, a respeito de ninguém, seja quem for, cristão ou não....aí teremos uma noção de nosso próprio julgamento, e o porque de a Bíblia tanto condenar isso, não julgueis para não serdes julgados...
Será que alguém aqui consegue passar uma semana ileso?
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Aliança - 3ª parte
As alianças precisam acontecer, debaixo da direção de Deus.Por isso, devemos estar atentos à voz do Pai, pois precisamos vencer uma etapa de cada vez, em Seu Kairós, para alcançarmos a plenitude das promessas do Pai!!!
Shalom!
Aliança - 2ª parte
3)Perdão: base de um novo começo.É a decisão de não lembrar mais do acontecido; é apagar o registro.O amor de Deus, que inclui o perdão mesmo quando não o merecemos é o modelo para nós.
4)Transparência : autenticidade, ser que somos na realidade, sem fingimentos.A hipocrisia não deve existir entre os participantes de uma aliança.Jesus condenou severamente os hipócritas de Seu tempo, e o faz ainda hoje.
5)Comunicação : deve ser franca e aberta.Isso mantém a confiança em alta, assim como evita distorções que podem causar divisões.Um clássico exemplo encontra-se em Js 22.26-27, onde uma guerra civil quase foi deflagrada por causa de um altar construído ao lado do rio Jordão (Js 22.10).
6)Quebrantamento : lugar onde a teimosia, orgulho amor próprio cedem à voz do Espírito.A pessoa quebrantada coloca o interesse de Deus acima de seu próprio, tornando-a construtuora de relacionamentos saudáveis, e mais parecida com Cristo.
Aliança
Em nossa jornada rumo ao nosso destino espiritual, alianças precisam ser estabelecidas para que a vitória seja conquistada.Estas alianças podem ser temporárias ou permantentes, conforme a direção de Deus.Mas elas precisam ser estabelecidas.
Em uma equipe ministerial, não basta as pessoas trabalharem juntas.É necessário ALIANÇA, onde nos propomos a caminhar, buscando sempre um ajuste para alcançarmos relacionamentos confortáveis.Nenhuma liderança ou equipe superará as provações de fogo que virão a não ser mediante uma aliança.
Para se estabelecer uma aliança, alguns dos requisitos são:
1)Compromisso: é uma decisão de andar juntos, se ligar uns aos outros, com as vantagens e consequências que isso traz.Deus disse a Abraão :"Quanto a mim, é contigo a minha aliança..."Gn17.4; o Senhor esperou a resposta de Abraão.Para que a aliança seja válida tem que haver concordância entre as partes.
Compromisso gera lealdade e fidelidade.Estar ao lado para o que der e vier.Isso gera segurança.
sábado, 19 de janeiro de 2008
E a caminhada continua...
Em meio a lutas e tribulações, e a despeito das adversidades, importa continuar!
Li recentemente um testemunho em que o autor citava um teste de direção, na época em que ingressara na polícia, que em meio a uma curva, ele perde o controle do carro, sai da curva, mas rapidamente ele retoma o controle e volta ao traçado.
Ao terminar o teste, ele pergunta ao instrutor que estava ao seu lado :"- então, reprovei, né?", ao que o instrutor responde ;"-pelo contrário!Você foi aprovado!Pois ao perder o controle e desviar, rapidamente, você retomou o controle do carro e voltou a andar no caminho proposto!"
Continuemos a caminhar..mesmo que às vezes possamos nos desviar do caminho, voltemos o mais rápido possível, mas sem retornar e nem parar!A jornada rumo à Canaã continua!
quinta-feira, 10 de janeiro de 2008
Estamos de olho...
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u361945.shtml
Fonte : Folha Online
O cenário está sendo montado....apuremos nossos sentidos!
Shalom!
terça-feira, 8 de janeiro de 2008
sexta-feira, 4 de janeiro de 2008
A jornada...
Glórias a Deus chegamos!
Depois de 2.500 km, voltamos em segurança!
Períodos de cansaço, sede, ansidade por chegar ao destino, a preocupação de que viaja conosco...tudo isso faz parte da jornada, do caminho.
Mas uma vez iniciado, não se deve voltar atrás!Deve-se sim, avançar, lutar contra a carne (que muitas vezes quer desistir), e continuar!Apesar de ter chego ontem de viagem, a jornada física da volta das férias também pode se traduzir em nossa jornada espiritual : nosso destino é Canaã!
Por isso, fica aqui o questionamento : onde estamos em nossa viagem rumo à Jerusalém celestial?O quão distantes estamos de nossa Canaã, aqui nesta terra?
O cansaço, enfado, fome, sede fazem parte do processo.Não somos maiores que nosso Mestre, e Ele mesmo nos asseguoru que neste mundo passaríamos por aflições mas - devemos ter bom ânimo!Ele venceu!!
E isso nos assegura que Jesus foi à frente, Ele já trilhou este caminho!Qualquer das situações que possamos nos defrontar nesta jornada, Ele já trilhou!E por isso, podemos afirmar que, em Cristo, somos mais que vencedores!
Que a jornada de 2008 seja de bênçãos e vitórias!
Discernidor