terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Aliança - 2ª parte

2)Aceitação : Deus não criou o homem em série.Somos diferentes uns dos outros, e isso não significa necessariamente estarmos errados (1Co 12.17).Aceitar o outro é respeitar o seu direito de ser diferente.É permitir que tenha os seus próprios pensamentos e sentimentos acerca das coisas, pois nisso está a riqueza do Corpo de Cristo.Cada parte analisando as coisas por diferentes perspectivas, e depois formando o consenso geral.

3)Perdão: base de um novo começo.É a decisão de não lembrar mais do acontecido; é apagar o registro.O amor de Deus, que inclui o perdão mesmo quando não o merecemos é o modelo para nós.

4)Transparência : autenticidade, ser que somos na realidade, sem fingimentos.A hipocrisia não deve existir entre os participantes de uma aliança.Jesus condenou severamente os hipócritas de Seu tempo, e o faz ainda hoje.

5)Comunicação : deve ser franca e aberta.Isso mantém a confiança em alta, assim como evita distorções que podem causar divisões.Um clássico exemplo encontra-se em Js 22.26-27, onde uma guerra civil quase foi deflagrada por causa de um altar construído ao lado do rio Jordão (Js 22.10).

6)Quebrantamento : lugar onde a teimosia, orgulho amor próprio cedem à voz do Espírito.A pessoa quebrantada coloca o interesse de Deus acima de seu próprio, tornando-a construtuora de relacionamentos saudáveis, e mais parecida com Cristo.

Nenhum comentário: