quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Os desafios da língua!



1Pe3.10"...quem quer amar a vida e ver dias felizes, refreie a língua do mal e evite que os seus lábios falem dolosamente".

Analisando a trajetória do povo de Israel no deserto, podemos observar quantas vezes eles literalmente " perderam a bênção " por abrir a boca e murmurar.Eles manifestavam seu descontentamento com Deus não abertamente, mas de uma forma velada, reclamando de seu líder, da maneira como ele liderava, da comida, da água....dá até cansaço só de ler!Mas acontecia, geralmente começando com pequenos focos, e espalhando-se pelo arraial inteiro.O final de tudo isso?Morreram no deserto, sem viver as promessas de Deus.

E quanto a nós?Temos guardado nossa língua do mal?O que lembramos mais facilmente: da pregação do último domingo, ou da última fofoca?

Como é mais fácil uma fofoca correr no meio de povo, ao invés de compartilhar a bênção que o pregador falou!A natureza humana é difícil de se lidar...

Fica aqui, então, uma sugestão : um jejum de falar dos outros!Isso mesmo!Uma semana só prá começar......sem NENHUM tipo de comentário, a respeito de ninguém, seja quem for, cristão ou não....aí teremos uma noção de nosso próprio julgamento, e o porque de a Bíblia tanto condenar isso, não julgueis para não serdes julgados...

Será que alguém aqui consegue passar uma semana ileso?

Nenhum comentário: