terça-feira, 8 de janeiro de 2008


Canaã : o melhor de Deus para nós!
Ao recebermos Jesus Cristo como único Senhor e Salvador de nossas vidas, herdamos as promessas da terra prometida chamada Canaã.Todos nós temos uma Canaã a conquistar, neste mundo.Claro, não mais a terra literal de Canaã, pois esta é reservada ao povo da promessa, Israel.
Canaã é o lugar onde mana leite e mel - onde vivemos a plenitude da vida Cristã!Onde os frutos do Espírito florescem, onde vivemos os sonhos de Deus em nossas vidas.
Para tal, devemos sair do Egito (terra de escravidão), deixar o pecado e as práticas deste mundo, atravessarmos o deserto para chegarmos em Canaã.
O plano de Deus para Israel era tirá-los do Egito.Na passagem do mar Veermelho, Deus livrou fisicamente o povo do Egito e de Faraó, mas havia ainda um trabalho a ser feito : tirar o Egito de dentro do povo!O sistema egípcio estava implantado em seus corações, e por isso Deus os leva para o deserto para serem limpos.
O deserto será a conquista de Deus em nossos territórios interiores; ou seja, Deus conquistando cada espaço do nosso coração e arrancando os inimigos interiores e exteriores.
Por isso, à luta!O deserto está a nossa frente, e o Egito atrás?Recuaremos, andamos em círculos ou avançamos em frente?Qual a sua escolha?

Nenhum comentário: