domingo, 29 de junho de 2008
Escutar e falar...
sexta-feira, 27 de junho de 2008
Soberania ou manipulação?
Shalom!
Muitos confundem soberania com manipulação.Deus é soberano, mas não manipula...e o não entendimento desta diferença tem feito com que muitos cristãos não consigam, mesmo inconscientemente, confiar em Deus de todo o seu coração.
Mas o que seria a soberania e a manipulação?Na realidade,podemos conceituar manipulação como " ato de governar por meio de um poder manipulador que força as pessoas a se conformar com a vontade daquele que está no controle.Exclui-se a escolha de outros e reconhece-se apenas uma vontade: a daquele que está manipulando".Ou seja, Deus não se importa com o que sinto, ou comigo...
Ele faz o que quer, ou deixsa de fazer, e pronto!Entendemos a soberania como " direito exclusivo de posse.Ser a mais alta autoridade, sem submeter-se a nenhuma autoridade mais elevada.Governar por meio da delegação de autoridade, oferecendo escolhas com as respectivas conseqüências".Sabemos que o Reino de Deus e o reino das trevas têm objetivos diametralmente opostos(Jo10.10 ; 1Jo3.8).
E nosso Deus, deu-nos autoridade sobre a terra (Gn1.26-28), mas - Deus reteve o poder, a soberania sobre todas as coisas.E isso é muito importante que lembremos.Portanto, fica claro que o objetivo de satanás é nos fazer acreditar que Deus manipula todas as coisas - diferente de Ele ser soberano.
E quando acreditamos nesta mentira, facilmente acreditamos que as coisas ruins que acontecem ( feitas pelo diabo, ou em conseqüência de vivermos em um mundo decaído) são porque Deus foi omisso, "não fez nada" para impedir, etc...e isso têm impedido muitos de nós de termos uma comunhão mais plena com o Pai, pois ninguém entrega sua vida à alguém em quem não confia...não é mesmo?
Um exemplo clássico vemos em Jó, que tinha imagens falsas a respeito de Deus (Jó9.16-23), além de si mesmo e de sua justiça própria (Jó 13.1-3 ; 13-18).Finalmente, Jó se arrepende, e vê que Deus sempre esteve com ele...e é assim que devemos enxergar o Pai!!!
Mas porque acreditamos em mentiras, e não conseguimos confiar em Deus?Por que acreditamos, quando crianças, que Deus estava controlando tudo e, por isso, o responsabilizamos pelo mal que aconteceu (ou acontece) conosco.
O que devemos, então, fazer para estabelecer a verdade em nossas vidas?Em primeiro lugar, substituir a mentira pela verdade. Em 2Sm 4.4; 9.1-8, vemos a história de Mefibosete e Davi - um quadro do coração de Deus e de sua aliança conosco. Deus nos ama pelo que somos, e não pelo que fazemos ou deixamos de fazer.
Nosso valor está em NÓS, e não em nossas "obras".Nada do que passamos pode se comparar ao que Jesus passou...Ele ficou com a vergonha, a morte e a destruição para que tivéssemos vida, e em abundância!!!Vivamos a verdade, e não a mentira!!!
Lembremos-nos sempre de que satanás quer nos fazer acreditar na mentira que o mal que acontece em nossas vidas foi por causa de Deus - e não dele, ou daquilo que permitimos.Nós temos autoridade, dada por Deus, de ligar e desligar as coisas, e devemos sim, desligar esta falsa imagem de Deus, e toda a mentira envolvida nisto, e conhecermos verdadeiramente o Pai amoroso que temos nos Céus!
Deus é soberano, e se estivermos no centro de Sua vontade, tudo o que acontece em nossa vidas será para nosso bem(Rm8.32)!
Fiquem com Deus!!!!
Discernidor
quarta-feira, 25 de junho de 2008
Incredulidade e fidelidade
"Se alguns foram incrédulos, a sua incredulidade aniquilará a fidelidade de Deus?"Rm 3.3
Creio que todas as tristezas por que passo são fruto da incredulidade.Se eu sempre cresse que todo o passado está perdoado, que há suficiência de poder para o presente, e que o futuro está cheio de esperança, como poderia deixar de ser feliz?Pois estes fatos são imutáveis, e não se alteram com minhas oscilações, nem falham porque eu, por incredulidade, tropeço ante a promessa; eles permanecem firmes e claros - seus picos tocam a eternidade, suas bases estão alicerçadas na Rocha de Deus. - James Smethan
Nada está fora do alcançe da oração, exceto o que está fora da vontade de Deus.
Extraído do livro "Mananciais no Deserto"
E você amado....a incredulidade tem afetado a sua vida, seu relacionamento com Deus?
Um bom dia a todos,
Discernidor
terça-feira, 24 de junho de 2008
Notícias apocalípticas!
quinta-feira, 19 de junho de 2008
Duas páscoas...
sábado, 14 de junho de 2008
Bondade e misericórdia...
“Preparas-me uma mesa na presença dos meus inimigos, unges-me a cabeça com óleo; o meu cálice transborda”.
Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; e eu habitarei na casa do Senhor para todo o sempre” Sl 23.5,6.
Shalom!
Todos nós precisamos ter uma relação de vida com nosso Pastor.Uma relação baseada na convivência do dia-a-dia.Uma relação de entrega.Ele me leva para a vida.Ele me refrigera.Ele me guia.Ele me prepara.Ele me unge.
Nossas ambições cristãs precisam ser as do ser, e não do ter.Nada me faltará: uma mente e alma sadias; a minha existência com integridade e direção, onde as perdas e decepções são compensadas e tratadas com a consolação de Deus.
Uma vida alegre, honrada e ungida com o Espírito Santo, onde enfrento de cabeça erguida os adversários e as adversidades.Uma velhice sem amarguras, repleta de bondade, misericórdia e generosidade.
Mais do que uma utopia, o Salmo 23 é realidade de uma vida no centro da vontade de Deus.Uma vida concreta, não isenta de lutas e adversidades, mas madura e ciente da realidade do Reino em nós.
Um bom fim de semana a todos!
Discernidor