domingo, 8 de junho de 2008

Guia-me nos momentos sombrios...


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo.A tua vara e teu cajado me consolam." Sl 23.4
Shalom!
Quantas vezes somos assaltados pela tragédia?Pela enfermidade?Pelas dúvidas e inquietações que invadem nosso coração?
Onde está o Pastor neste momento?
Aqui, o salmista diz que tragédia, dores, revezes não acontecem só na casa do vizinho, e que a nossa nunca vai chegar.O salmista diz que "espero que não..mas ainda que um dia chegue, eu conto com o Senhor!".
O salmista conta com uma vida consolada.
A Bíblia, e este salmo, não nos ensina uma vida isenta de dores, perdas, tristezas.Não.Mas nos mostra que mesmo ante à perdas, podemos manter nossa fé, nosso consolo.Mesmo em meio à perdas emocionais, sentimentais, falência de negócios ou a perda de entes queridos, o consolo está a nossa disposição, pois o Senhor é nosso Pastor!
Consolo é pra quem perdeu alguma coisa.Consolo é para a alma machucada, triste e desanimada.Consolo é a presença de Deus mesmo sem as outras presenças.
Que coisa tremenda!
Quando Jesus se fez carne, e habitou entre nós, Ele experimentou todas estas coisas.E por isso, podemos nos aproximar com confiança ao trono da graça, e experimentarmos a consolação que vem de nosso Deus.
Pois Ele é nosso Pastor.
E o verdadeiro Pastor nunca abandona as suas ovelhas!
Um bom domingo a todos,
Discernidor

Nenhum comentário: