quarta-feira, 4 de junho de 2008

O Senhor é meu pastor...


"O SENHOR é meu pastor; nada me faltará." Sl 23.1
Shalom!
Quantos conhecem o salmo do pastor?
Creio ser este um dos textos mais conhecidos de toda a história...não é?
Mas a pergunta de hoje é:
Você conhece o Pastor do Salmo?
Podemos imaginar Davi, pronto a uma análise dos meandros da vida humana (estaremos estudando isso nos próximos dias), olha para o seu Deus e procura uma figura que pudesse traduzir seu sentimento em relação a Deus.
Davi poderia escrever muitas coisas.
O Senhor é meu General, e eu sou seu soldado...
O Senhor é minha inspiralção, e eu sou seu músico...
Mas Davi retrata Deus como um pastor...e se coloca na posição de ovelha!
Uma coisa: Você já viu alguém ter uma ovelha para guardar uma casa?Ou como mascote de um time, uma agremiação?Algo parecido?
Difícil, não é?Pelo simples fato de que ovelhas não conseguem se cuidar sozinhas...elas são indefesas, e precisam de um cuidado externo para sobrevivier.Aí entra o pastor...
Que conhece a cada uma pelo nome...que sabe quando estão cansadas, com fome, ou sentindo frio.O pastor conhcece suas ovelhas...e elas conhecem a voz do pastor!
Davi nos relata também QUEM é nosso pastor: Yahweh é nosso Pastor!
Não um deus menor...como um gênio da lâmpada, que concede apenas o que eu peço (nesse casom nos tornamos mais importantes que ele).Nem ainda um velhinho tão bonzinho...mas incapaz de nos ajudar.Nem um deus tão ocupado, que só o vemos aos domingos...
Não.
Yahweh é nosso Pastor!Seu nome hebraico tem o sentido de "Eu Sou/causo o existir...
Este é nosso Pastor.Alguém que sabe da vida humana melhor que nós mesmos (glória a Ele por isso), que nos orienta a cada passo que damos (quando perguntamos, claro)!
Você conhece o Pastor do Salmo?
Ele é o seu Pastor?
Um bom dia a todos,
Discernidor

Nenhum comentário: