terça-feira, 29 de julho de 2008

Vivendo o script de Deus - no princípio.


"No princípio...." Gn 1.1


Shalom!


Quantas pessoas você conhece que não sabem para quê nasceram?Não sabem o papel a desempenhar neste mundo?Será que você sabe o seu?


Tenho aprendido nestes dias muitas coisas novas sobre a Palavra de Deus, e quero compartilhar com vocês.


Por isso, pergunto: como viver o script que Deus tem para cada um de nós?


Aprendi algo a respeito dos cinco primeiros livros da Bíblia, que nos trazem um recado de como viver a nossa vida.Portanto, começaremos pelo "Princípio".


No pensamento hebraico, os livros tem o título das primeiras palavras, nos versículos iniciais.No caso do livro de Gênesis, ele é conhecido como "Bereshit" em hebraico, ou "No princípio".


E isso fala profundamente a cada um de nós.Todos precisamos de um Bereshit, um princípio.


Assim como antes havia de um lado uma terra sem forma e vazia, e de outro, um Deus cheio de criatividade, de vida, um dia também nós nos encontrávamos sem forma e vazios, e Deus olhou para nós e disse: Haja luz!!!


Neste dia, nossa existência passou a ter sentido.A ter vida em si mesma.


Foi quando olhamos para nós mesmos, e vimos que até aquilo que nos trouxe dor, passou a ter um propósito na nova vida com Deus.O vazio e a informidade deram lugar a plenitude e a satisfação de uma vida com propósito.


Todos nós precisamos de um princípio.


Você já teve o seu?


Já entregou sua vida ao Senhor da vida?


Saiba que mesmo para aquele que já conhece a Jesus, um recomeço é necessário.Afinal, muitas áreas de nossa existência continuam em trevas, a despeito do conhecimento de Deus.Sabe como esse processo se chama?SANTIFICAÇÃO.E isso dura a vida inteira....mas quantas vezes esquecemos disso, não é?


Saiba, amado, que Deus sabe disso- melhor que ninguém.E Ele é quem tem mais esperança e expectativa em nossa redenção, e sermos aquilo que Ele sonhou para nós.Por isso, não desista!


O cair é do homem, mas o levantar é de Deus!Então...se você se encontra prostrado...levante-se!!!



E usufrua e aprenda a viver a vida de Deus.


Pelo princípio.


Um grande abraço,


Discernidor

Nenhum comentário: