segunda-feira, 14 de julho de 2008


"Eis aqui a terra que eu pus diante de vós; entrai e possuí a terra que o SENHOR, com juramento, deu a vossos pais, Abraão, Isaque e Jacó, a eles e à sua descendência depois deles." Dt 1.8


Shalom!


Começamos mais uma semana perguntando: qual a terra que você já conquistou?


Aqui vemos a promessa de Deus a Moisés, a respeito da terra prometida que haveria de ser deles.Mas para nós, que somos descendência de Abraão pela fé, não se trata de um pedaço de terra...mas de uma posição, de conquistas pessoais a serem feitas!


Por exemplo, você já conquistou a terra da prosperidade financeira?Veja bem, não estou falando de ficar rico, não é isso.Mas de ser próspero, de ter uma vida tranquila e sossegada, sem sustos ou cobradores á espreita... riqueza material vai depender de o quanto plantamos, e da vontade soberana de Deus.


Que tal a terra da paz familiar?Ter um laz abençoado, um casamento feliz, e filhos com uma vida emocional saudável...e como hoje em dia a família tem sido alvo dos ataques de satanás...


Temos ainda a terra da saúde emocional, profissional, ministerial....


Que áreas você já pisou?


O que o Senhor tem falado ao seu coração?


Nosso Deus é um Deus de conquistas...podemos ver isso através das páginas da Bíblia.Os inimigos foram sendo um a um conquistados.E em nossa vida pessoal, o trabalho do espírito Santo é feito da mesma maneira.As diversas áreas de nossas vidas são conquistadas pela Sua vontade, e nos tornamos mais parecidos com Jesus.


Então, amado....lute...conquiste!A terra é boa, e mana leite e mel...


E viva a plenitude da vida de Deus!


Discernidor

Nenhum comentário: