segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A Graça e o Reino


"E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim." Mt 24.14
Shalom!
Amados, em qual evangelho temos vivido?
Evangelho da graça ou do Reino??
Amados, em minha opinião, não há diferença entre eles...
Precisamos, então, saber o que é o Evangelho, e qual a sua relação com o Reino.
Bom, quando o rei tomava posse em Israel, ele o era de fato após todos na nação saberem que havia um novo rei no trono.Para tal, ele enviava mensageiros (no original, a mesma palavra usada para apóstolos), e então, quando todos soubessem do novo rei, este exercia seu poder e reinado.Isto era o que acontecia em Israel.
E foi exatamente isso que Jesus fez ao afirmar aos seus apóstolos que pregassem a "boa nova" até os confins da terra: de que o Messias é o Rei!
Que o Reino de Deus é chegado!
E sabemos pela Palavra algumas características deste reino: sem doenças, com pessoas libertas e vivendo em comunhão com o Rei.Este é o papel da Igreja: ela tem a capacidade de "antever" e "antecipar" os efeitos do Reino na vida do ser humano.
E este é o Evangelho do Reino.E também é o da graça: onde somos regenerados e salvos pela fé no Messias que venceu.E venceu não como Deus, mas como homem.
Mas sabemos como a graça tem sido pervertida...
A graça, que é manifestada pela salvação onde os gentios que antes estavam afastados de Deus e pelo Messias foram reunidos a Deus, hoje é traduzida por um Evangelho fácil ( o crente não precisa fazer nada...........apenas ir nas novenas, orar com o copo d'água, não precisa de intimidade com Deus - e passa-se a imagem de um Deus menor, onde que manda somos nós, e não Ele.Afinal, é só colocá-lo na parede depois da corrente e exigir a bênção...)
Isso é graça?O que temos pregado em nossas igrejas??
O Evangelho do Reino precisa ser restaurado em nós....vivê-lo na plenitude......e assim, demonstrar a graça de Deus, que não faz acepção de pessoas.
E os sinais seguirão os que pregarem o verdadeiro Evangelho, as reais boas novas...e não o que temos visto por aí.
Precisamos rever o que temos pregado e vivido.
No Messias,
Discernidor

Nenhum comentário: