quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O silêncio....




"És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo:
os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho." Mt 11.3-5


Shalom!!!


Depois de alguns dias fora, resolvendo questões importantes, estamos de volta!


Bom, este texto sempre falou profundamente comigo........pois versa sobre o silêncio de Deus?


Mas como assim........o silêncio de Deus?


Encontramos aqui a "voz que clamava no deserto" silenciada pela prisão herodiana.João Batista estava preso, e creio que dúvidas assaltaram os seus pensamentos.Afinal de contas, Jesus não faria nada a respeito?Não era Ele o Messias?E não era ele, João Batista, aquele que estava lhe preparando o caminho?


Por que Jesus não o libertava?Era simples, claro.....para quem tinha o poder sobre enfermidades, espíritos malignos, a própria natureza......bastava apenas um estalar de dedos!


Mas nada....e finalmente, ele manda alguns discípulos a Jesus e lhe pergunta: é você mesmo o Messias?


Quantas vezes já fomos compaheiros de João......as dúvidas vêm, e nos pegam muitas vezes desprevenidos....e ficamos a perguntar a quem realmente servimos.Terá Ele poder mesmo de nos ajudar?Nos salvar?


Observemos a resposta de Jesus:


...."os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho..."


Ou seja, os rejeitados estão sendo aceitos no Reino!Pare para pensar....onde na Palavra encontramos os cegos, aleijados....sempre à beira do caminho, à margem da sociedade....mas o Reino que Jesus estava implantando era diferente!Um Reino onde as pessoas são aceitas pelo que são, e não pelo que fazem....você conhece alguma filosofia ou religião que fale isso?Pelo contrário, em todas as outras eu preciso das palavras certas, da postura correta, etc...


Outras caratcerístca do Reino: a morte não tem poder sobre ele!E este Reino está sendo pregado para os pobres, aqueles que aceitam pela fé a dádiva do Rei...


Observou agora?O problema não era a resposta de Jesus..........era João que não a conseguia ouvir!Entre aquela batalha que João podia ou não podia enfrentar, Jesus escolheu a que só o Messias poderia vencer!


Enquato João se preocupava com a prisão temporária, Jesus nos libertava da eterna....


Então, meu amado......quando as dúvias vierem, lembre-se: aprume seus ouvidos, e ouça o que o Senhor está falando......pois mesmo no silêncio, Ele está agindo!


Na hora da cruz, o Senhor nada falou.....e neste silêncio Ele resgatou toda a humanidade!


Aleluia!


No Amor do Messias,


Daniel Ben Iossef

Um comentário:

Anônimo disse...

Amado Discernidor, parabéns pelo rico, edificante e abençoado conteúdo deste blog!!!

Abraço e continue sempre na abundante Graça!!!