domingo, 5 de outubro de 2008

Para que estou aqui ?


“ No princípio criou Deus os céus e a terra” Gn 1.1

“E viu Deus que a luz era boa...” Gn 1.4

“E chamou Deus a luz dia...” Gn1.5


Shalom!



Amados, observemos a seqüência de eventos que aconteceram no primeiro dia...



Em primeiro lugar, o Senhor exerce o ato criador.....criou Deus...



Depois, Ele vê o resultado de Seu ato, vê aquilo que havia pensado anteriormente....viu Deus...



Por último, o Senhor dá um nome àquilo que havia criado.... e chamou Deus...



Interessante esta seqüência: primeiro, CRIA, depois e CHAMA.Ao findar o primeiro dia, o Senhor faz distinção entre dia e noite – dá um nome, uma identidade a cada um, para cumprir o seu papel.De ser dia e noite.



Em Romanos 8.29, Paulo afirma que “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”



Para entendermos mais profundamente o que Paulo está afirmando, vamos aos originais em hebraico do texto de Gênesis.A palavra traduzida por ver também tem o sentido de fazer distinção; e a palavra traduzida por chamou também tem o significado de comissionar.E é exatamente o que o Senhor faz conosco.




Segundo Paulo, Ele primeiro nos criou ( os que dantes conheceu), depois nos viu, ou seja, teve uma imagem de como seríamos ( ...conheceu...), e por fim, nos deu um chamado, uma missão ( também os predestinou).



Assim, querido, Ele te criou.O Senhor antes da fundação do mundo já visualizava a sua vida, sonhava no dia em que você viria ao mundo, e faria parte de Seu plano eterno.Um dia onde Ele poderia contar com você para o estabelecimento de Seu Reino.



Para sermos conforme à imagem de Seu Filho, Jesus.



Este é o plano eterno que Ele tem para nós.....de crescermos em graça e conhecimento, e rumarmos à nossa soberana vocação no Messias!




Mas quantos ignoram isto?Quanta depressão, sentimento de menos-valia....valores familiares destruídos, relacionamentos quebrados.



Mas esta não é a verdade.



Por isso......eu não sei como está a sua vida no momento em que você lê estas linhas.




Talvez você esteja exatamente passando por uma situação como citada acima.E não vê uma solução, ou mesmo a fé já perdeu a força.....

Mas levante-se!O Senhor não esqueceu de ti!Ele conhece as suas dores, suas lágrimas, suas dificuldades....mas em nenhum momento, Ele desistiu de você!Seu plano continua.....talvez tenha acontecido uma pausa, mas a Palavra mesmo nos garante que tudo contribuem para o nosso bem (Rm 8.28).




Caminha mais um pouco.....dobre a esquina....e veja o Senhor, ali, pronto para continuar a obra que Ele em tempos remotos criou para você!




Um grande abraço no Messias,

Discernidor


Nenhum comentário: