domingo, 26 de outubro de 2008

A sós com o Pai...




" Quem vê a mim, vê o Pai...." Jo 14.9


Shalom!!!


Quando foi a última vez que você ficou a sós com o Pai?


Muitas vezes, pensamos que o relacionamento com o Criador resume-se em pedir e receber....e ficamos a pedir, pedir, pedir...


Isso não é errado!Mas se nossa oração se resume só nisso...


Imagine, por exemplo, em um casamento.Já pensou em seu cônjuge pedindo 24h por dia?Sempre pedindo, reclamando, ás vezes, murmurando, duvidando.....o dia todo?


Não dá, né?!?


Mas muitas vezes agimos assim com o Senhor....esquecemos que Ele é uma pessoa, alguém que tem sentimentos, que se alegra, que fica triste.....muitas vezes pensamos num Deus distante, que fica isento de sentimentos com aquilo que acontece a nós, e que apenas está nos céus para atender nossas orações...


Não!


Temos que romper com o comodismo que muitas vezes está tão impregnado em nós que nem o notamos!Jesus mesmo nos ensina que antes que as palavras cheguem aos nossos lábios, o Senhor já sabe o que vamos dizer!gastamos horas pedindo aquilo que está nos assegurado, simplesmente pelo fato de sermos Seus filhos.....afinal, não valemos mais que pardais?


Então amados....como está nosso verdadeiro relacionamento com o Senhor?


Não estou dizendo que interceder, pedir é errado....não!A proópria Palavra nos afirma o valor da intercessão, de insistir em uma oração...


Mas o que estou dizendo é se o nosso relacionamento com o Senhor se resume apenas a isso.Se pedimos, pedimos, e simplesmente levantamos, saímos do quarto e fechamos a porta para o Senhor.


Quando foi a última vez que você ficou a sós com o Pai, sem falar nada?Sem pedir, reclamar....mas só curtindo a presença e a comunhão com Deus, que não necessita de palavras humanas?


Experimente isso....eu mesmo, todos os dias, a primeira coisa que faço é colocar meus louvores prediletos, e fico na presença dEle....e digo de coração: o dia fica diferente!Só depois, é que peço, intercedo....mas antes de tudo, o mais importante: ELE!


Faça isso....e experimente uma revolução em sua vida!


Pois foi exatamente isso que o Messias veio fazer: rasgar o véu para que pudéssemos desfrutar da presença de nosso Senhor!


No amor do Messias,


Daniel Ben Iossef

sábado, 18 de outubro de 2008

Como?




"Como suportaria eu só as vossas moléstias, e as vossas cargas, e as vossas diferenças?" Dt 1.12


Shalom!!!


Aqui encontramos Moisés falando ao povo, e lamentando a situação que havia entre eles....e este lamento se traduz na palavra : COMO? - Echá em hebraico....um como na forma de lamento...


O povo estava envolvido em brigas, ciúmes, invejas...e Moisés aqui expressa sua dor ao povo...."como vocês podem agir assim, sendo o povo escolhido do Senhor?"


Quantas vezes pensamos assim?


Quantos "porquês" rodeiam nossa mente, nosso coração?Mas a pergunta certa não é porquê, mas como?!!!


Como a situação chegou a este ponto?


Prestemos atenção nas palavras de Moisés....e vemos aqui que tudo começa com as brigas entre o povo.E este "como?" proferido como um lamento está intrinsicamente ligado ao outras duas vezes onde esta palavra é pronunciada assim...


"Como se fez prostituta a cidade fiel! ela que estava cheia de retidão! A justiça habitava nela, mas agora homicidas." Is 1.21


"COMO se acha solitária aquela cidade, dantes tão populosa! tornou-se como viúva; a que foi grande entre as nações, e princesa entre as províncias, tornou-se tributária!" Lm 1.1


Aqui vemos que, após as brigas internas, duas coisas aconteceram: o afrouxamento moral do povo, e a consequente destruição da cidade.


Assim.....tudo começa a nível MICRO, e acaba num nível MACRO.


Pequenas discussões e diferenças não tratadas num casamento acabam em divócio, falhas de caráter camufladas que se externam em manias,depressões, obsessões.....a família é destruida, e a sociedade cai em seu nível moral, tendendo para a destruição...


E mesmo em nós, amados,.......aqueles "pequenos pecados" que não são tratados.....e mais tarde, se tornam a porta aberta para a destruição promovida por Satanás...



Por isso, como diz o Senhor em Isaías 1.18 "Vinde então, e argui-me, diz o SENHOR: ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornarão brancos como a neve: ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã."


Tudo passa pelo arrependimento!


Realmente, eu creio que muitos dos "porquês" acabarão sem resposta....mas também creio que se abrimos o nosso coração para o Senhor, Ele nos falará, trará luz aonde ainda há trevas, e mostrará como alguns de nossos caminhos acabaram como não esperaríamos...



Então, amados.....deixemos o Senhor falar, tratar.....por mais que doa a princípio, o seu final será de cura....de nossas emoções, pensamentos,conceitos, de nossa alma.



Se você algum dia já se perguntou "como?", esteja, então , aberto para ouvir a resposta que vem do Alto.


É ela que trará a cura...


No Messias,


Daniel Ben Iossef

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

O silêncio....




"És tu aquele que estava para vir ou havemos de esperar outro?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Ide e anunciai a João o que estais ouvindo e vendo:
os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho." Mt 11.3-5


Shalom!!!


Depois de alguns dias fora, resolvendo questões importantes, estamos de volta!


Bom, este texto sempre falou profundamente comigo........pois versa sobre o silêncio de Deus?


Mas como assim........o silêncio de Deus?


Encontramos aqui a "voz que clamava no deserto" silenciada pela prisão herodiana.João Batista estava preso, e creio que dúvidas assaltaram os seus pensamentos.Afinal de contas, Jesus não faria nada a respeito?Não era Ele o Messias?E não era ele, João Batista, aquele que estava lhe preparando o caminho?


Por que Jesus não o libertava?Era simples, claro.....para quem tinha o poder sobre enfermidades, espíritos malignos, a própria natureza......bastava apenas um estalar de dedos!


Mas nada....e finalmente, ele manda alguns discípulos a Jesus e lhe pergunta: é você mesmo o Messias?


Quantas vezes já fomos compaheiros de João......as dúvidas vêm, e nos pegam muitas vezes desprevenidos....e ficamos a perguntar a quem realmente servimos.Terá Ele poder mesmo de nos ajudar?Nos salvar?


Observemos a resposta de Jesus:


...."os cegos vêem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e aos pobres está sendo pregado o evangelho..."


Ou seja, os rejeitados estão sendo aceitos no Reino!Pare para pensar....onde na Palavra encontramos os cegos, aleijados....sempre à beira do caminho, à margem da sociedade....mas o Reino que Jesus estava implantando era diferente!Um Reino onde as pessoas são aceitas pelo que são, e não pelo que fazem....você conhece alguma filosofia ou religião que fale isso?Pelo contrário, em todas as outras eu preciso das palavras certas, da postura correta, etc...


Outras caratcerístca do Reino: a morte não tem poder sobre ele!E este Reino está sendo pregado para os pobres, aqueles que aceitam pela fé a dádiva do Rei...


Observou agora?O problema não era a resposta de Jesus..........era João que não a conseguia ouvir!Entre aquela batalha que João podia ou não podia enfrentar, Jesus escolheu a que só o Messias poderia vencer!


Enquato João se preocupava com a prisão temporária, Jesus nos libertava da eterna....


Então, meu amado......quando as dúvias vierem, lembre-se: aprume seus ouvidos, e ouça o que o Senhor está falando......pois mesmo no silêncio, Ele está agindo!


Na hora da cruz, o Senhor nada falou.....e neste silêncio Ele resgatou toda a humanidade!


Aleluia!


No Amor do Messias,


Daniel Ben Iossef

domingo, 5 de outubro de 2008

Para que estou aqui ?


“ No princípio criou Deus os céus e a terra” Gn 1.1

“E viu Deus que a luz era boa...” Gn 1.4

“E chamou Deus a luz dia...” Gn1.5


Shalom!



Amados, observemos a seqüência de eventos que aconteceram no primeiro dia...



Em primeiro lugar, o Senhor exerce o ato criador.....criou Deus...



Depois, Ele vê o resultado de Seu ato, vê aquilo que havia pensado anteriormente....viu Deus...



Por último, o Senhor dá um nome àquilo que havia criado.... e chamou Deus...



Interessante esta seqüência: primeiro, CRIA, depois e CHAMA.Ao findar o primeiro dia, o Senhor faz distinção entre dia e noite – dá um nome, uma identidade a cada um, para cumprir o seu papel.De ser dia e noite.



Em Romanos 8.29, Paulo afirma que “Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.”



Para entendermos mais profundamente o que Paulo está afirmando, vamos aos originais em hebraico do texto de Gênesis.A palavra traduzida por ver também tem o sentido de fazer distinção; e a palavra traduzida por chamou também tem o significado de comissionar.E é exatamente o que o Senhor faz conosco.




Segundo Paulo, Ele primeiro nos criou ( os que dantes conheceu), depois nos viu, ou seja, teve uma imagem de como seríamos ( ...conheceu...), e por fim, nos deu um chamado, uma missão ( também os predestinou).



Assim, querido, Ele te criou.O Senhor antes da fundação do mundo já visualizava a sua vida, sonhava no dia em que você viria ao mundo, e faria parte de Seu plano eterno.Um dia onde Ele poderia contar com você para o estabelecimento de Seu Reino.



Para sermos conforme à imagem de Seu Filho, Jesus.



Este é o plano eterno que Ele tem para nós.....de crescermos em graça e conhecimento, e rumarmos à nossa soberana vocação no Messias!




Mas quantos ignoram isto?Quanta depressão, sentimento de menos-valia....valores familiares destruídos, relacionamentos quebrados.



Mas esta não é a verdade.



Por isso......eu não sei como está a sua vida no momento em que você lê estas linhas.




Talvez você esteja exatamente passando por uma situação como citada acima.E não vê uma solução, ou mesmo a fé já perdeu a força.....

Mas levante-se!O Senhor não esqueceu de ti!Ele conhece as suas dores, suas lágrimas, suas dificuldades....mas em nenhum momento, Ele desistiu de você!Seu plano continua.....talvez tenha acontecido uma pausa, mas a Palavra mesmo nos garante que tudo contribuem para o nosso bem (Rm 8.28).




Caminha mais um pouco.....dobre a esquina....e veja o Senhor, ali, pronto para continuar a obra que Ele em tempos remotos criou para você!




Um grande abraço no Messias,

Discernidor


quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A coragem e o desafio....



"Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes: porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares" Js 1.9
Shalom, amados!
Começamos mais um mês.................e só o Senhor sabe os desafios que teremos pela frente!
Esperanças, sonhos...quantas coisas abrigamos em nosso coração, e pensamos: "será neste mês?"
Que aquela promoção virá.....que a tão sonhada conversão acontecerá......que o milagre se concretizará.....
Mas às vezes, situações vêem até nós, e nos perguntamos..... temos capacidade?Será que
conseguirei realizar aquilo que o Senhor colocou diante de mim?
Nestas horas......como ficamos pequenos!
E como nos vemos dependentes do Senhor.Da Sua graça e misericórdia.Por que não é pela capacidade humana, mas pelo Espírito do nosso Deus.
Mas claro....o temor, o medo vem.Isso faz parte; afinal, somos humanos!
E nosso Pai bem o sabe...........por isso, amado, esforcemo-nos, e prossigamos!
Afinal, nossa força não está em nós, mas no Deus Eterno!
Encaremos o desafio!
Não seremos o primeiro....nem o último a temer...........mas não pararemos, enquanto assim o
Senhor não determinar!
Na força do Messias,
Daniel Ben Iossef