domingo, 4 de janeiro de 2009

Notícias apocalípticas!







Shalom a todos!


Estaremos vendo o princípio do cumrimento profético de Ezequiel 37 e 38?Onde as nações do norte guerrearão contra Israel, e o Senhor os livrará, e dará a vitória ao Seu amado povo?


Bom, em meio a tantas e tantas notícias " manipuladas" que vemos por aí, quero repassar alguns textos do blog do Rab. Matheus ( http://www.diretodeisrael.blogspot.com/ ), que mora atualmente em Jerusalém...


Conheça o outro lado da história...


"Pelo que tenho acompanhado da mídia internacional, principalmente a brasileira, há uma grande distorção dos fatos com o intuito de mostrar Israel como o “grande inimigo” que tem punido a população palestina. Vejo fotos nos principais jornais nacionais com grande apelo dramático, onde são mostradas crianças e mulheres desesperadas em meio a imagens de destruição. Não é mostrado que a maioria dos mortos e feridos eram militantes do Hamás, ou seja, dos 390 mortos até hoje, 280 eram membros da facção terrorista. Ninguém mostra o terror e o medo que o Hamás plantou nos habitantes de várias cidades israelenses próximas à fronteira com Gaza, em meses e meses de foguetes DIÁRIOS lançados contra estas populações. Aliás, apenas durante o “cessar-fogo” que vigorou de Junho à Dezembro deste ano, militantes do Hamás lançaram mais de 300 foguetes contra Sderot e Ashkelon; eu disse 300! Ainda assim, as pessoas acreditam nas declarações de integrantes do Hamás que foi Israel o responsável pela quebra do cessar-fogo.

Também não vejo anunciado em lugar algum a escolha do Hamás de armazenar armamento em áreas residenciais visando proteger seu arsenal bélico. Para estes fundamentalistas, a vida não tem valor, pois civis são usados como escudos humanos. Nenhum jornal, (a não ser os jornais locais daqui), noticiou que o Hamás PROIBIU a entrada de ajuda humanitária proveniente do Egito, visando claramente a degradação da população de GAZA com fins de aumentar o sofrimento da população, uma vez que este é o tipo de imagem que vende aos jornais internacionais: os palestinos sofrendo nas mãos dos “terríveis” israelenses. Não vejo ninguém noticiando que os hospitais das mesmas cidades atacadas pelos foguetes do Hamás, abriram suas portas para receberem os feridos de Gaza. E quem noticiou que a inteligência militar Israelense, a AMAN, realizou mais de 100.000 ligações telefônicas uma semana antes dos ataques, alertando a população civil de GAZA a ficar longe de prédios e construções utilizados pelo Hamás? Eu digo que o verdadeiro crime é manipular informações como a mídia internacional tem feito (principalmente a brasileira), visando mostrar apenas um lado da história e ainda assim, tremendamente deturpado. Como será que o exército brasileiro reagiria se um grupo de terroristas argentinos bombardeasse constantemente cidades brasileiras na fronteira? Ou o que fariam os EUA se cidades da Califórnia fossem diariamente atingidas por foguetes mexicanos? Será que esperariam tanto como Israel esperou?


Todos em Israel, principalmente nas cidades próximas à Cisjordânia como Jerusalém, temem que a aparente paz dará lugar a uma devastadora retaliação palestina, com ataques suicidas sendo conduzidos por árabes israelenses em locais públicos. Apesar do controle político da Cisjordânia estar nas mãos do Fatah (lembrando que o Fatah e o Hamás há pouco tempo ainda estavam em guerra civil) cremos que as facções terroristas se unirão novamente para atacarem a Israel. Daí a grande tensão que se encontram as pessoas em cidades como Jerusalém, com grande população árabe muçulmana.


Termino este post com um outro artigo, publicado ontem pelo jornal Jerusalem Post, que vai ajudar ainda mais os leitores deste blog a entenderem o que realmente está acontecendo por aqui. Mais uma vez peço para que as pessoas não julguem a situação pelo que vêem na rede Globo ou na CNN, mas busquem conhecer mais a fundo as verdadeiras raízes deste conflito que jamais foi nem nunca será por causas territoriais.


Queremos um “Cessar-terror”, não um cessar-fogo

Jerusalem Post – 30/12/2008

No quarto dia da operação GAZA e com diversas reivindicações internacionais, ainda é muito prematuro para Israel pensar em um cessar-fogo. É o Hamás que precisa de uma saída estratégica para cessar a situação devastadora criada por ele mesmo. Os líderes do Hamás ordenaram o ataque além da fronteira contra Israel em Junho de 2006, quando dois soldados israelenses foram mortos e Gilad Schalit foi raptado. Eles iniciaram uma guerra civil com o Fatah transformando Gaza em um grande campo de guerra islâmico. Centenas de palestinos perderam a vida neste conflito interno iniciado pelo Hamás.


Eles se trancaram no velho mantra árabe: “sem reconhecimento, sem negociação e sem paz”. O Hamás também se recusou a honrar os acordos assinados entre a OLP e Israel. Foram contrários à criação de um Estado Palestino, transformando a faixa de Gaza em um local de confinamento e isolamento político e social.


Desde o início da operação GAZA no último sábado, 400 instalações do Hamás foram destruídas. Grande parte dos símbolos do regime fundamentalista foi destruída e os líderes do Hamás se esconderam, abandonando a população que desde 2005 enfrenta todos os tipos de problemas em detrimento do governo terrorista implantado pelo Hamás.


Israel mantém-se firme em seu propósito: prover segurança para as cidades ao sul e impedir o Hamás de atacar a população israelense. Alemanha, Inglaterra, França, Turquia, Grécia ou até os EUA jamais tolerariam ataques de mísseis contínuos em seus territórios. Israel também não permitirá!"



Amados........oremos pela paz em Israel, em Jerusalém!


Mais do que uma briga por territórios, devemos entender que o problema para os árabes não é o território que Israel ocupa, mas que os judeus existem!Este é o cerne da questão!De nada adiantaria, por exemplo, mudar a nação de Israel para o meio do Canadá....o problemas são os judeus quanto a povo, de existirem...


Devemos discernir também a questão espiritual por detrás disso...........a Palavra é bem clara que Jesus voltará para JERUSALÉM , e não para São Paulo, Rio de Janeiro, Nova York, Paris, ou qualquer outra cidade.............entende?Satanás tenta de todas mas maneira impedir a volta do Messias, por isso, todo este ódio contra Israel.


E mais do que nunca, devemos orar e interceder por aquele povo, por aquela nação!


Baruch habá b'shem Adonai - bendito o que vem em Nome do Senhor!

Baruch shêm kevôd malchutô leolam vaêd - Bendito seja o Seu glorioso Nome, e o Seu Reino, para todo o sempre

B'shêm Yeshua HaMashiach - Em nome de Jesus, o Messias - Amén!


Discernidor

2 comentários:

Reinaldo Carlos da Silva disse...

quererido irmão.
gostaria de receber essa noticia no meu e-mail, pois o tempo meu na lan hause está pouco.
Deus te ajude.

Reinaldo Carlos da Silva disse...

sim irmão a postagem que quero receber no meu e-mail é: noticias apocalipticas.
muito obrigado.