terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

A postura do bom combate - série treinamento (2)


"Forjai espadas das vossas relhas de arado e lanças, das vossas podadeiras;diga o fraco: Eu sou forte"Jl 3.10



Aqui o texto de Joel nos instrui a transformar o instrumento de trabalho em instrumento de combate.Espadas de arado, e lanças de podadeiras.


Nossa postura diária deve ser de combate, e a nossa postura de combate deve ser a diária.


Nosso inimigo, por sua natureza espiritual, não está limitado ao espaço ou tempo.Ele não tem sono, não se cansa, e é astuto em suas estratégias.Não podemos presumir que determinados dias estão longe de sua influência.Claro, devemos ter o bom senso de "não ver o diabo em tudo", mas como a Bíblia nos exorta, devemos orar e vigiar em todo o tempo.


Como sabemos que é humanamente impossível ficar 24h orando, uma postura (ou hábito) de combate em nosso dia-a-dia nos torna capaz de atentarmos à possíveis ações do inimigo.E isso só pode ser obtido com o auxílio do Espírito Santo.Intimidade com o Senhor.Sem isso, não há vitória!


Por que falar de postura?Em Êxodo 12, dentre as instruções dadas aos israelitas, Deus os adverte a "...estarem com os lombos cingidos...".Eles não deveriam dormir, relaxar, nem estar desatentos ao que Deus estava fazendo...mas...em prontidão!Desta forma eles deveriam esperam pela ação do alto, e pelo começo de sua jornada rumo a Canaã.


Em nosso treinamento, Deus também irá requerer uma postura que denote prontidão.Em seguir a Sua vontade, em amar ao próximo, em batalhar o bom combate.Hábitos precisam ser eliminados, substituídos por outros.Criar um hábito novo requer energia, força de vontade e disposição em deixar ser transformado pelo Espírito Santo.


Medidas de proteção precisam ser tomadas.Por exemplo: se determinada situação serve como gatilho para alguma inclinação da carne (Lascívia, mentira, vícios, etc.. ver Gl 5), eu voluntariamente "elimino" esta situação.Claro que a carne vai reclamar...mas aí, entra a ação de Deus, o preenchimeto com Seu Espírito, e nossa decisão de abandonar o pecado.Afinal, sem luta não há vitória!


Por isso, tudo o que o General espera é nossa disposição em mudar; em tempo oportuno, Ele irá operar em nosso favor.Como Afirmou Davi, "...a guerra é do Senhor!"


Um bom dia a todos!


Força e vitórias,


Discernidor

Nenhum comentário: