quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Recebi e repasso pra vocês....muito interessante!

“O sacrifício dos perversos é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento” (Pv 15:8)

Preciosos irmãos em Cristo, valorosos sacerdotes do Reino:Que a graça e o amor do Pai abençoem seus corações nesse dia!

À primeira vista, lendo o texto acima, a tendência é pensar no perverso como um incrédulo, não é verdade? Hoje pela manhã, meditando nesse texto, o Senhor me levou a olhar por um outro ângulo: um dos significados de perversão é “alteração ou corrupção”. Assim sendo, todas as vezes que meu coração se deixa corromper pelo engano ou altera um projeto do Senhor, estou sendo perversa e o versículo se aplica a mim também, mesmo sendo crente.
Pensei basicamente nas tantas vezes em que pus uma vírgula onde o Senhor colocou um ponto final, nas outras tantas em que sacrifiquei literalmente meu tempo, achando que agradava a Deus, sem que Ele tivesse sequer sugerido que o fizesse; lembrei-me das conseqüências desastrosas para minha família, para o relacionamento com meus irmãos, para meu corpo, minha mente e meu espírito...

Quantas vezes nos envolvemos em um ativismo desenfreado? Isso é um mal comum em nosso século! vivemos em ritmo acelerado para tantas atividades, menos para o que é essencial, que é o nosso relacionamento com Deus, conosco mesmos e com nosso próximo. Nosso Amado é puro relacionamento, sendo três em um só - Pai, Filho e Espírito Santo. Poderíamos nós sermos diferentes Daquele que é o modelo a ser seguido?

O desvio da prioridade estabelecida por Deus advém de nosso afastamento do relacionamento com Ele, quando o foco deixa de ser o Senhor, deixa de ser Suas mãos indicando os caminhos e os tempos, e passa a ser a satisfação de nosso próprio coração. Engraçado é que podemos até estar apaixonados pelo projeto estabelecido por Deus e desejosos de acertar e agradá-lo.
Porém Ele quer que sejamos apaixonados por Ele, intensamente desejosos por estar em Sua presença, ouvir Sua voz, nos abandonarmos em Seus braços de amor, confiados em Seu cuidado. Afinal, se vivemos para Ele, dependemos de Seu mover - é perversão tomar Sua frente, colocando maior peso na fé em nosso próprio braço.

Portanto, amados, tomemos posição de submissão incondicional e irrestrita ao Senhor! Que este ano seja marcado por uma jornada cheia de aventuras sobrenaturais na dependência dele! Que mortifiquemos nosso coração perverso e invistamos tempo na oração e comunhão com o Senhor de nossas vidas.
Creio que iremos poupar muito tempo, esforços desnecessários e sacrifícios infrutíferos! Que a voz do Senhor silencie nossas vozes interiores e nos movamos no ritmo e na direção do Pai!

“Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas” (Rm 11:36).

Um forte abraço,Liana (Ministério UDF - Veredas Antigas)

Nenhum comentário: