terça-feira, 6 de maio de 2008


“Deixe-me dizer-lhe uma coisa, a menos que uma pessoa nasça de novo, ela não pode ver o Reino de Deus” Joo 3.3



O termo “nascer de novo” tem 2.000 anos.Numa noite escura na velha Jerusalém, Jesus volta-se para um dos intelectuais de seu tempo e faz a afirmação acima.

Com estas palavras, Jesus nos informa acerca da possibilidade e da necessidade de um novo nascimento – de uma transformação espiritual.De lá para cá, milhões de pessoas em todo o mundo têm dado testemunho do poder de Deus em suas vidas através da experiência do novo nascimento.

Mas o que significa nascer de novo?

Não se trata de uma obra de auto-aperfeiçoamento que, de alguma forma, realizamos a nós mesmos.Nem é uma renovação experimentada em consultórios psiquiátricos, em processos de meditações orientais, ou nas drogas e no álcool.Invariavelmente todos acabam por chegar a um beco sem saída.Por que?

Porque o homem não pode renovar a si mesmo.

Foi Deus quem nos criou, e somente Ele pode recriar-nos.Somente Deus pode nos dar o novo nascimento que desejamos e de que precisamos tão desesperadamente.

Todos nós precisamos deste novo nascimento.Um novo caminho, uma nova direção, sob o controle de Cristo.

É possível que, no fundo do seu coração, exista uma carência desconhecida que você não sabe descrever.Talvez tenha passado toda a sua vida buscando preencher um vazio que existe em seu coração, a fim de encontrar um propósito para a sua vida.

Talvez externamente você esteja levando uma vida de sucesso, mas isso não lhe tenha trazido nem paz, nem verdadeira felicidade.Talvez sua vida seja uma interminável cadeia de mágoas e sonhos desfeitos.

Neste caso, você precisa nascer de novo.Ter um encontro com Cristo.

A partir desta semana, iremos abordar as aspectos relativos à esta experiência e suas implicações.Desde já, abra o seu coração para aquilo que o Senhor deseja fazer por você.

Deseje nascer de novo!

Em Cristo,

Discernidor

Nenhum comentário: