sábado, 10 de maio de 2008

Profetas do desânimo.


“Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: não voz enganem vossos profetas que estão no meio de vós, nem vossos adivinhos, nem dei ouvidos a vossos sonhos que sonhais” (Jr 29.8).


Shalom!


No texto acima, nosso Senhor nos adverte de vozes do desânimo que podem vir contra nós.Quantas pessoas têm seus sonhos destruídos por comentários de terceiros que desabonam a pessoa, ou o seu projeto?


Aqui Deus nos ensina a buscar o que está escrito a respeito de nós em Sua Palavra.Ali se encontram preciosas promessas para as nossas vidas.Promessas que alcançam nossa vida familiar, pessoal...mas que sofrem resistência por parte de muitos daqueles que estão ao nosso redor.



Temos que aprender a guardar nossos tesouros...afinal, nem tudo devemos falar!Muitas vezes, Deus fala ao nosso coração, como uma conversa íntima entre pai e filho, e isso devemos guardar em nosso coração.



Mas às vezes, ao compartilharmos nossos sonhos, muitos desdenham, riem, duvidam...e isso caba entrando em nosso coração.A Bíblia afirma que é do coração que procedem as fontes de vida.Mas essas fontes podem ser contaminadas com comentários negativos a respeito daquilo que falamos.



Por isso amado, não dê ouvido aos profetas do desânimo!Apegue-se à Palavra de Deus, àquilo que o Senhor tem ministrado ao seu coração!Lembre-se da ocasião em que, ao ir ressuscitar a filha de Jairo, Jesus enfrentou o mesmo ataque dos profetas do desânimo.Eles riram e caçoaram de Jesus, mas o Senhor os afastou e longe deles o milagre aconteceu!



Então...selecionemos o que temos ouvido!Uma coisa é receber um conselho sábio de pessoas em que confiamos, e recebemos alguma instrução de precaução.Outra é dar ouvidos ao desânimo, à depressão, e abandonar os sonhos que Deus tem para mim e para você!



Na paz de Cristo,



Discernidor

Nenhum comentário: