quinta-feira, 15 de maio de 2008

Quanto vale uma amizade?


“Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu vos mando.
Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai
vos tenho dado a conhecer.”João 15.13-15


Shalom!


Quanto vale uma amizade para você?


Qual o preço de uma amizade?


O que vêm à sua mente quando você lembra de um amigo verdadeiro?


Algumas coisas são inerentes a um amigo de verdade.Cumplicidade, confiança, respeito e amor...quantas coisas mais poderíamos colocar nesta lista?


Uma coisa que também é característica de uma amizade é o tempo...afinal, quantas experiências passamos com nossos amigos?Lembranças alegres, momentos felizes e de tristeza também...momentos onde o que bastava era a presença mútua, estarem juntos, e nada mais...afinal, como é bom às vezes não ter nada para fazer, e partilhar isso com nossos amigos?


E que tremendo Jesus afirmar que Ele deseja ser nosso...amigo?


Já pensou na possibilidade de ser amigo de Deus?


Quantas vezes pensamos em Deus como alguém que mora em uma outra dimensão, tão distante...preocupado com as questões mundiais, sem tempo para se ocupar com as pequenas coisas de nossas vidas...não é assim?Fora os que acham que Deus é uma força, uma energia, etc...


Mas me diga uma coisa: o que Jesus veio fazer nesta Terra?


Fundar uma religião?


Estabelecer templos e regras?


Rituais?


NÃO!


Jesus veio restabelecer a amizade que havia se perdido no Éden...quando o homem deliberadamente voltou as costas para o Senhor!


Jesus veio reatar a amizade entre o homem e Deus!


E que tremendo pensar que podemos ser amigos de Deus!De sair de casa, ir trabalhar, estudar...e ter a companhia de Jesus em nosso dia a dia!


Conversar com Ele...contar as alegrias, tristezas, dificuldades...partilhar nosso íntimo, e receber dEle a força necessária para enfrentar as lutas do dia-a-dia!


Esse é o nosso Jesus!E Ele nos chama de amigos!


Eu pessoalmente completo em novembro vinte anos desta amizade...


Quantas coisas eu poderia contar aqui!


Foram muitas experiências...e lhe garanto que em nenhuma Jesus me decepcionou!Seu amor por nós faz com que tenhamos paz, alegria, satisfação e um amor que não encontramos em nenhum outro lugar!


Eu hoje posso olhar para trás e ver quanta coisa vivi com este amigo...isso ninguém pode tirar de mim!Podem até tirar minha vida, meus pertences...mas isso vai estar sempre comigo, onde quer que eu esteja!


E você?


Possui um amigo assim?


Que tal começar esta amizade...hoje??


É simples....


Repita comigo esta oração...


“Senhor Jesus!

Vem habitar em meu coração hoje....vem ser meu Salvador e Senhor.Creio que tu morreste na cruz por mim, e que tu és Deus....

Te aceito como meu Salvador...e meu amigo!

Muito obrigado, Jesus!


Amém”


Pronto, meu amado!


Considere-se amigo de Deus!


E tenha muitas coisas a partilhar com seus amigos!


Um abraço do amigo,


Discernidor

Nenhum comentário: