quinta-feira, 8 de maio de 2008

A importância do conhecimento.


"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento."Os 4.6
Shalom!
O que falta em nossas vidas?
Qual a falta é mais expressiva na vida do ser humano?
Muitas vezes, o foco está na falta da provisão financeira, emocional dentre outras.Claro que todas estas afetam profundamente a capacidade de relacionamento do homem, em seus aspectos.
Mas todas essas são atreladas ao conhecimento.A falta deste afeta todos as áreas da vida humana.
Vivemos na era do conhecimento.Com o advento da internet, a informação é processada em uma velocidade nunca vista antes.As novidades aparecem a todo momento.Carreias são decididas com base no conhecimento.E este se tornou uma importante moeda em nossos dias.
Mas não apenas isso.
Como dito anteriormente, muitas coisas exercem influência na vida do homem.Segundo a Palavra de Deus, Seus filhos não perecem por falta de dinheiro, de amor...mas pela falta de conhecimento!
Isso pode destruir a vida de um filho do Rei!
Mas que conhecimento é este?
Deus , como Criador do homem, nos deu o legado da Palavra dEle, como um manual de vida.Todos os "porquês" que podem aparecer tem sua resposta na Bíblia.Por isso, a falta do conhecimento da Palavra de Deus é tão determinante em nossas vidas.
Precisamos deste conhecimento.Precisamos investi nosso tempo nisso.
Como norteador da vida do cristão, o conhecimento da Palavra de Deus nos traz, de "brinde", o amor, a paz, a restauração que só Deus pode dar.Em outras palavras, buscar o conhecimento de Deus nos torna aptos a fazer a agir corretamente em qualquer situação.Por isso, todas as coisas nos serão acrescentadas!
Mas o quanto conhecemos da Palavra?
Você já leu a Bíblia hoje?
Fica aqui o desafio....torne a leitura bíblica parte de seu dia-a-dia, e experimente a diferença!
Um bom dia a todos,
Discernidor

Nenhum comentário: