terça-feira, 8 de abril de 2008

O que a falta de conhecimento faz...

Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Gn 2.5

Olá, guerreiros!

Como militantes da fé cristã, não podemos deixar passar em branco uma reportagem que saiu no portal da Globo.com sobre a fé cristã.Pra variar, mais uma vez a falta de conhecimento e pesquisa em publicar qualquer coisa que afronte nossa fé é colocado.Sem ao menos revisar seus conteúdo, totalmente pobre em argumentos e fatos.Uma reportagem que beira ao ridículo.

O link do portal g1 é este:

http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL388514-5603,00-BIBLIA+ABRIGA+DUAS+VERSOES+CONTRADITORIAS+DA+CRIACAO+DO+MUNDO.html

O artigo afirma que pesquisadores " descobriram" duas diferentes versões da crisção do mundo em Gênesis.Afirmam que, no capítulo 1, Deus cria as ervas do campo antes do homem, e no cap. 2, depois da criação do homem.

Como podemos ler no versículo que citei acima, as ervas foram criadas ANTES do homem.Mas somente DEPOIS foram brotar, após o homem receber sua natureza física.

Coloquei o exemplo acima para exemplificar a falta de conhecimento dos autores do artigo.

Não se iludam com este tipo de reportagem tendenciosa.Isso não quer dizer que nós, cristãos, somo fanáticos que não aceitam o debate.Longe disso.

Mas não podemos compactuar ou silenciar diante de notícias que não refletem a verdade, tampouco conhecimento dos fatos.Absolutamente.O questionamento é sadio, e leva ao conhecimento da verdade.Verdade expressa para nós, cidadãos do Reino, na Palavra de nosso Rei, o Senhor Jesus (Jo 8.32).

Quanto ás duas versões diferentes a respeito da criação do homem, no capítulo 1, Deus cria a "parte espiritual", o homem como ser participante do reino espiritual e, nesse ínterim, à imagem de Deus, que também é espiritual.

Já no cap. 2, como o homem ia habitar em um mundo físico, Deus cria a "casa terrena" para o homem espiritual - um corpo físico.E assim o homem pode interagir com o mundo físico, e cumprir a missão para o qual havia sido criado: ser um gerente, ou mordomo da criação de Deus.

Esta foi a autoridade dada ao homem: gerenciar a criação.A soberania, o poder ficaram nas mãos de Deus.

E finalmente, quanto aos dois "nomes de Deus", o primeiro - Elohim - fala da natureza trina de Deus, por isso o plural.Já o uso de Yahweh Elohim somente é usada após a criação do homem, e significa SENHOR DEUS.

A partir daquele momento, uma relação é estabelecida.Deus como Pai e criador, e o homem como filho e criatura.Deus assumia agora o papel de SENHOR e DEUS do homem.

Todas estas "contradições" não resistem a uma leitura simples e sincera do texto bíblico.Afinal, a Palavra é perfeita, assim como o Seu Autor.

Vale ressaltar que a Bíblia não foi escrita como um tratado de história natural, mas sim como a história do homem.E como tal, ela é completa em seus aspectos.

Um bom dia a todos!

Discernidor

Nenhum comentário: