terça-feira, 22 de abril de 2008


“Quanto ao mais, ninguém me moleste; porque eu trago no corpo as marcas de Jesus.”Gl 6.17


Shalom, amados!

No texto acima, Paulo faz uma reflexão sobre a sua vida, pois estava sendo criticado e sofrendo resistência por parte da recém inaugurada igreja.Entre outras coisas, ele fala que possui em seu corpo as “...marcas de Cristo...”.E isso fazia parte de seu apostolado, de sua vida.

Que marcas eram essas?

Porque falavam tão forte ao seu coração?

A palavra grega aqui traduzida por “marcas” é stigma, que traz o sentido de “marca feita a ferro e fogo”.Isso nos traz o sentido de marcas profundas, feitas em seu corpo físico, devido ás perseguições, açoites, prisões e naufrágios, sofridos por amor a Cristo e ao Evangelho.

Marca estas que fizeram a diferença na vida de Paulo.E que lhe deram força em seus momentos de solidão, perseguição e fraqueza.

Interessante isso, não é?Tudo o que havia aparentemente causado tanta dor, agora lhe dava força para seguir em frente, na pregação das boas novas do Evangelho.

Será isso possível também em nossas vidas?

Com certeza!

Creio que algumas marcas e feridas Deus não as cura totalmente...pois ao olharmos para elas, lembraremos do preço pago para estar onde estamos, diante de presença do Senhor.Em nossos momentos difíceis, onde a vontade de abandonar tudo e todos vem com mais intensidade, essas marcas gravadas de forma tão forte nos incentivam a continuar...pois já fomos tão longe pela causa do Reino, que não vale mais a pena voltar atrás!

Devemos, como Paulo, olhar para a nossa vida, nosso corpo e ver as marcas feitas por amor ao Messias, ao nosso Cristo.Marcas de amor, pois foi por amor que Ele morreu.

E foi por amor que Ele ressuscitou!!

Uma boa semana a todos!

Discernidor

Nenhum comentário: