quinta-feira, 24 de abril de 2008

Qual o nosso fundamento?


“Todo aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as pratica será comparado a um homem prudente que edificou a sua casa sobre a rocha;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, que não caiu, porque fora edificada sobre a rocha.
E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia;
e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína.” Mt 7.24-27



Shalom!


Neste exemplo, Jesus nos ensina que existem dois tipos de pessoas, duas situações em que podemos nos encontrar.Nossos alicerces podem estar na rocha, ou na areia.Ou estamos com nossa vida firmada na rocha, ou na areia.



Em primeiro lugar, isso está associado a ouvir ou não as palavras de Jesus.Temos realmente escutado o que o Mestre tem dito a nós?Sabemos o teor de Suas palavras, Seus ensinamentos?



Só podemos estabelecer qualquer relacionamento, pois somos seres relacionais, ao trocarmos “palavras” com nosso próximo.Só confiamos em quem conhecemos, naqueles com o qual temos intimidade.Gerada pela palavra.E com Jesus não é diferente.Precisamos conhecê-lo, estabelecer uma amizade e intimidade verdadeiras.E não há outro caminho senão pela palavra.A nossa, em oração, e a dEle, pelo que está revelado nas Escrituras.



Mas isso ainda não é o bastante.Precisamos, após ouvi-lo, praticar as Suas palavras.A Bíblia, como manual de vida do homem, contém todos os aspectos da vida humana, e respostas para tais.Se você não a conhece, faça a prova.Não há nenhum aspecto de nossas vidas que não esteja descrito na Palavra de Deus.Por isso, a importância de não apenas conhecer, ,mas de praticar aquilo que o Mestre ensina.



Por outro lado, ouvir e não praticar nos torna sem fundamento, sem base para enfrentar as adversidades que permeiam vida humana neste planeta.Temos, então, que praticar a Palavra de Deus!Diariamente!


Vemos no texto que ambos os tipos de pessoas sofrem os mesmos reveses.Chuvas, ventos, tempestades....mas a diferença entre a queda e a vitória está na prática da Palavra de Deus.


O quanto a temos praticado?


O quanto a conhecemos?

Deixo aqui o desafio...você já a leu hoje?


A conhece??


Experimente...pratique-a...e veja em sua própria vida a diferença que Ela faz na vida de todo aquele que se expõe a Ela...


...e tenha uma vida de vitória!!


Um bom dia a todos!


Discernidor

Nenhum comentário: