segunda-feira, 7 de abril de 2008

Quem entra no Reino?


"Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o Reino dos céus" Mt 5.3
Shalom, amados!
Que afirmação poderosa e revolucinária!
O Reino pertence aos pobres, aos humildes de espírito!
Isso faz uma enorme diferença na vida de todos nós...pois ao contrário do que pregam tantas filosofias e religiões espalhadas pelo mundo, a mensagem de Jesus é única e sublime: o Reino dos Céus é dos pobres!
Mas o que isso significa?
Em todas as outras religiões ou modos de vida, a "salvação" consiste em leis e ordenanças, do tipo :"faça isso, e você receberá aquilo".Religiões baseadas em trocas e barganhas...dependentes de nosso desempenho.Isso cria dois tipos de pessoas: arrogantes ou medrosos.Arrogantes por "cumprirem" tudo o que lhes é dito, ou "medrosos" por não conseguirem alcançar a meta proposta por estas filosofias. Tudo depende, então, do que faço ou deixo de fazer.
Mas no Cristianismo não....afinal, o Reino pertence aos pobres!
A entrada no Reino de Deus depende exclusivamente da aceitação daquilo que Jesus fez por nós, da Sua morte na cruz em nosso lugar.Um Reino da graça.
Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie. Ef 2.8,9
Como Paulo nos afirma acima, nenhuma obra que pudéssemos realizar poderia ser suficiente para ganharmos o céu.A maior obra foi realizada na Cruz, no ato supremo de amor de nosso Deus, que morreu por nós.Não poderíamos fazer nada maior que isso. Portanto, para entrarmos no Reino, basta reconhecer nossa "pobreza" de espírito, nossa incapacidade de fazer qualquer coisa sem o auxílio de Deus.Reconhecer Jesus como nosso Senhor e Salvador.Aceitá-lo.
A diferença agora é que, como recebemos pela graça o Reino de Deus, os indivíduos que entram nele são agradecidos e humildes...pois tudo já foi feito por eles!Somos felizes e gratos não para ganhar o céu, mas porque vamos para o céu!
Que possamos começar esta semana vivendo esta bem-aventurança...humildes de espírito, reconhecendo a graça de Deus em nossas vidas, e felizes por sermos cidadãos celestiais, de um Reino de paz e amor do nosso Deus e Pai!!
Uma boa semana a todos!
Discernidor

Nenhum comentário: